Mesmo com promoção e mata-mata, Itaquera tem novo pior público - Gazeta Esportiva
Mesmo com promoção e mata-mata, Itaquera tem novo pior público

Mesmo com promoção e mata-mata, Itaquera tem novo pior público

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2016 às 00:03

São Paulo, SP

Equipes fizeram um bom jogo, mas com pouca presença de público em Itaquera (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Equipes fizeram um bom jogo, mas com pouca presença de público em Itaquera (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


A torcida do Corinthians bateu mais um recorde negativo na noite desta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 1. Mesmo tratando-se da única chance de título do clube no ano e de um duelo com promoção de ingressos a R$ 40 para o setor Leste Superior, a Fiel novamente esteve no estádio no menor número da história: 18.796 pagantes (total de 19.180).

O registro de presença é 42 pessoas a menos que os 18.838 que torcedores pagaram ingresso para estar em Itaquera na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, pelo Brasileiro. Naquela ocasião, porém, o time tinha o Setor Norte interditado pois Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia determinado em liminar para averiguação das condições de segurança.

Antes das duas presenças negativas em sequência, a pior marca da torcida do Corinthians dentro de casa havia sido no dia 22 de agosto, quando apenas 20.207 pagantes acompanharam o jogo entre o Alvinegro e o Vitória, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vitória por 2 a 1 dos então comandados de Cristóvão Borges.

Por outro lado, o melhor público do Corinthians em Itaquera – 44.976 pagantes – foi em novembro de 2015, na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, na partida em que o Timão recebeu a taça de campeão do Brasileiro daquele ano.

Conteúdo Patrocinado