Marlone admite ansiedade para marcar o primeiro gol pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Marlone admite ansiedade para marcar o primeiro gol pelo Corinthians

Marlone admite ansiedade para marcar o primeiro gol pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

07/02/2016 às 09:25

São Paulo, SP

Meia-atacante vem sendo aproveitado no decorrer dos jogos do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Meia-atacante vem sendo aproveitado no decorrer dos jogos do Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Marlone está entusiasmado com o início de sua trajetória no Corinthians. Ainda na reserva de Lucca, que não se destacou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o meia-atacante vindo do Sport já começou a vislumbrar o seu primeiro gol pelo novo clube.

“Se falar que não fico ansioso, estaria mentindo”, reconheceu Marlone. “Mas tenho que deixar a coisa fluir naturalmente. No momento certo, vou fazer o gol. Espero que seja com normalidade”, acrescentou, contendo o sorriso.

O jogador coçou a cabeça quando questionado sobre como festejará quando balançar a rede pelo novo clube. “Ah, cara. É difícil falar...”, afirmou. “Quando você mete um gol, vem tanta coisa na cabeça. Dá vontade de saltar, de cair no chão... É uma emoção que você não controla. Só no momento do gol é que dá para saber.”

Mais do que anotar um gol, o objetivo de Marlone no momento é se firmar na equipe corintiana. O jogador já entendeu que deve ser respeitoso com a filosofia do técnico Tite, para quem os seus comandados com mais tempo de casa (como Lucca) têm prioridade, e trabalha para ser aproveitado desde o princípio das partidas do Campeonato Paulista.

“Sobre quem joga, o professor é que decide. Tenho entrado durante os jogos e procurado mostrar garra. Daqui a pouco, encaixo uma jogada individual, que é o meu estilo, e a bola entra. O Tite tem a grande qualidade de dar atenção para todo o mundo”, enalteceu, feliz por atuar quase sempre em função semelhante à que exercia no Sport, na ponta esquerda.

Marlone foi um dos primeiros reforços contratados pelo Corinthians para a temporada. O jogador de 23 anos, com passagens por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, além do Sport, chegou com a responsabilidade de amenizar as perdas ofensivas de Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

“O Corinthians foi merecidamente campeão brasileiro com esses jogadores. Mas agora é uma nova turma que chegou e está se conhecendo, procurando encaixar da melhor forma possível. Com certeza, seremos um time tão ou mais forte do que aquele do ano passado”, confiou o ansioso Marlone.

Conteúdo Patrocinado