Lucca sai do banco para abrir o placar, e Tite nega "intuição" - Gazeta Esportiva
Lucca sai do banco para abrir o placar, e Tite nega "intuição"

Lucca sai do banco para abrir o placar, e Tite nega "intuição"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2016 às 14:11

São Paulo, SP

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Atacante substituiu Luciano e fez o primeiro gol da vitória do Timão sobre o Sport (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucca saiu do banco de reservas do Corinthians para substituir Luciano e marcar o gol que abriu a vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Após a partida, o técnico Tite negou “intuição” no momento de colocar o atleta e exaltou a preparação do grupo.

“Não foi nenhuma coisa intuitiva. Foi algo trabalhado. Ele (Lucca) vem trabalhando nessa função (de centroavante). Ele é muito móvel nessas ações. A maior qualidade dele é a capacidade de finalizar por alto e por baixo. Por isso, decidi utilizar o jogador”, comentou Tite em entrevista coletiva.

Lucca também comemorou o fato de ter aproveitado a oportunidade. “A gente sempre fala e preza isso. Todos têm que estar preparados porque a oportunidade vai surgir, o campeonato é longo. Hoje fui feliz em finalizar bem e ajudar. Mas os méritos são da equipe, que foi inteligente e bem postada no segundo tempo”, avaliou o atacante.

Foi o sétimo gol de Lucca no ano, e o primeiro no Campeonato Brasileiro. Com a má fase de Luciano, que não balança as redes desde agosto do ano passado, o jogador de 24 anos pode ganhar uma chance de começar como titular no clássico de quarta-feira, contra o Santos, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado