Lucca minimiza gol, mas se vê mais próximo de acertar permanência - Gazeta Esportiva
Lucca minimiza gol, mas se vê mais próximo de acertar permanência

Lucca minimiza gol, mas se vê mais próximo de acertar permanência

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2016 às 00:28

São Paulo, SP

Empréstimo do atacante vindo do Criciúma vencerá em 31 de maio (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Empréstimo do atacante vindo do Criciúma vencerá em 31 de maio (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Corinthians já havia decidido que pretende manter Lucca em seu elenco – o empréstimo acertado com o Criciúma vencerá em 31 de maio –, mas a atuação do atacante na noite desta quarta-feira reforçou a intenção da diretoria. Ele anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o paraguaio Cerro Porteño, em Itaquera, e fez o cruzamento que resultou no segundo (contra, de Mareco).

Após a partida, Lucca abriu um sorriso e falou com serenidade sobre o seu futuro. “Estou muito confiante. Só venho pensando em coisas boas. O Edu (gerente de futebol) e o Alessandro (coordenador técnico) me deixaram muito tranquilo em relação a isso”, comentou.

Segundo o próprio atacante, o fato de a direção demonstrar desejo em contratá-lo definitivamente colaborou para a melhora do seu rendimento na Copa Libertadores da América. “Já sou um cara que tenta esquecer um pouco o que está fora de campo. Estão falando muito sobre renovação, mas quem cuida disso para mim me deixou tranquilo, assim como o Tite, o Edu, o Alessandro, o presidente, os meus companheiros. Então, seja o que Deus quiser. Só tenho que agradecer a todos”, discursou.

Apesar de animado, Lucca evitou se envaidecer exageradamente com o seu gol diante do Cerro. Ele nem sequer reivindicou o segundo, em que cruzou a bola e Mareco completou contra.

“Independentemente de quem faça o gol... Não tenho essa vaidade. Quero vencer, ser vencedor. O importante é que o time jogou muito bem, sempre organizado, mantendo um padrão. Todos têm méritos. Eu não faria o gol se a equipe não tivesse ajudado”, disse.

Ainda assim, o presidente Roberto de Andrade declarou após a partida que o gol de Lucca confirmou o acerto de sua gestão em apostar no atleta vindo do Criciúma. O mandatário também previu que a aquisição definitiva do atacante será anunciada em breve.

Tentando se manter alheio à negociação, Lucca volta os seus pensamentos para a sequência da Libertadores. “A classificação não está definida ainda. Não tem nada ganho. Vamos manter assim para concretizar essa vaga”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado