Loss se anima com possível "décima", mas descarta ser "Rei de Copinhas" - Gazeta Esportiva
Loss se anima com possível "décima", mas descarta ser "Rei de Copinhas"

Loss se anima com possível "décima", mas descarta ser "Rei de Copinhas"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/01/2017 às 07:06

São Paulo, SP




O técnico Osmar Loss está perto de chegar á sua quarta final de Copa São Paulo de Futebol Júnior consecutiva, todas pelo Corinthians. Além disso, pode levar o Alvinegro à sua décima conquista na competição, número emblemático e inédito em competições de grande porte nacional. Contente pelo retrospecto, ele já projeta a conquista, mas se nega a ser chamado de "Rei de Copinhas".

"Olha, falei esses dias, nem me atenho muito aos números. Fico feliz de poder ajudar o Corinthians em quatro competições e ir bem, mas Rei de Copinhas, não. Não fica bem, não (risos)", avaliou o treinador, sem esconder a empolgação de buscar "La Décima", expressão que ficou conhecida quando o Real Madrid buscou seu décimo título de Liga dos Campeões.

"É um número emblemático, 10, a camisa do craque, do melhor do mundo, Pelé, melhor da história. A gente busca o nosso título desse ano, se calhou de ser o décimo, ele fica ainda mais especial", observou, destacando algumas evoluções do clube com relação às campanhas de 2014, 2015 e 2016.

"A gente vem se reestruturando, fazendo um trabalho multidisciplinar, até transdisciplinar. Temos uma psicóloga para os garotos, poucos clubes fazem. Os atletas escrevem o que querem, é um trabalho que vem sendo feito para justamente nesses momentos, de dificuldade, manter a tranquilidade. E foi isso que eles fizeram hoje (quinta), mesmo quando o Flamengo foi melhor, mantiveram a tranquilidade", disse Loss.

Bastante cauteloso com as palavras para evitar a euforia dos seus comandados, o treinador corintiano fez questão de exaltar a capacidade do Juventus, rival da semifinal da competição, marcada para a mesma Arena Barueri, no domingo. Além do Moleque Travesso, o Timão sobrou no torneio ao lado do Paulista de Jundiaí e do Batatais, que fazem a outra semi.

"A responsabilidade do Corinthians é a mesma. Desde o primeiro jogo até o último. Se nós somos o único time de camisa e tradição, é mérito nosso. Não foi fácil. Pegamos Coritiba, Internacional, Flamengo, nada veio tranquilo. Temos de ter consciência de que tudo que a gente faz contra o Flamengo, Internacional, a gente tem que fazer contra o Juventus e qualquer outro adversário", assegurou, já ciente dos perigos tradicionais do time da Mooca.

"Vamos ficar muito espertos com travessura. É uma equipe perigosa, está com a confiança muito alta. Vamos precisar ter bastante cuidado", concluiu.

Conteúdo Patrocinado