Léo Príncipe fala em "aprender com Fagner" após primeiro gol - Gazeta Esportiva
Léo Príncipe fala em "aprender com Fagner" após primeiro gol

Léo Príncipe fala em "aprender com Fagner" após primeiro gol

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/09/2016 às 08:08

São Paulo, SP




O jovem lateral direito Léo Príncipe tem apenas 20 anos, mas não deixou a torcida com saudades do titular Fagner nas últimas duas vezes em que teve de entrar em campo para substituir o selecionável. Após dar passe para o gol de Rodriguinho, contra o Fluminense, e anotar seu primeiro gol com a camisa corintiana no triunfo sobre o Sport, o defensor não escondeu o sorriso ao comentar o bom momento.

"Batalhei muito para chegar ao profissional do Corinthians, fazer um gol pelo profissional é sensacional", afirmou o jogador, revelado nas categorias de base do clube e campeão da Copa São Paulo de 2015 com a camisa alvinegra. Desde então, foi emprestado para o Oeste de Itápolis para a disputa do último Paulista e só depois passou a integrar o plantel do time principal do Alvinegro.

Humilde ao tratar das suas qualidades, Léo fez questão de reconhecer que a posição já tem em Fagner o seu dono, principalmente por se tratar de uma referência remanescente do título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Companheiro do atleta da Seleção Brasileira no dia a dia, ele tratou o camisa 23 praticamente como um ídolo ao falar sobre a chance de jogar com mais regularidade.

"Preciso manter meu foco, continuar trabalhando. Quero sempre fazer o melhor. Quando aparece uma oportunidade como essa, é aproveitar. Nos treinos, podem contar que vou ficar observando o Fagner, aprendendo o que puder com ele e depois vou aproveitar quando tiver a oportunidade", relatou o jogador.

O retorno de Fagner, por sinal, tem tudo para acontecer no clássico de domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogador sofreu uma infecção gastrointestinal quando ainda estava sob a batuta do técnico Tite, nas Eliminatórias, e apresentou-se sem condições de encarar uma partida. A previsão do departamento médico, no entanto, é que ele já treine normalmente nesta sexta-feira.

Com 40 pontos conquistados, o Timão está hoje seis atrás do arquirrival Palmeiras, líder do torneio com 46. Entre eles estão Flamengo, com 43, e Atlético-MG, com 42, um G4 que já abriu ao menos uma rodada de vantagem para os primeiros times fora dele.

Conteúdo Patrocinado