Jogador do Corinthians vê justiça em novo boato sobre Tite na Seleção - Gazeta Esportiva
Jogador do Corinthians vê justiça em novo boato sobre Tite na Seleção

Jogador do Corinthians vê justiça em novo boato sobre Tite na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

13/06/2016 às 11:28 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:16

São Paulo, SP

Há poucos meses, Tite mostrou respeito a Dunga e negou dar as costas ao Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Há poucos meses, Tite mostrou respeito a Dunga e negou dar as costas ao Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Tite voltou a trabalhar normalmente no CT Joaquim Grava na fria manhã desta segunda-feira. No dia anterior, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras – mesmo placar da derrota da Seleção Brasileira para o Peru, que rendeu a eliminação na Copa América e novos boatos sobre uma possível demissão de Dunga.

“Se o Tite for para a Seleção, a gente perderá um grande treinador”, comentou o meia Marquinhos Gabriel, para quem a especulação é justa. “Não é à toa que ele vem sendo cotado para a Seleção. Está ganhando títulos, fazendo belos trabalhos. Isso é merecimento”, disse, usando uma das palavras prediletas do seu comandante.

Tite se preparou para substituir Luiz Felipe Scolari na Seleção após o fiasco da última Copa do Mundo. Ao final de sua segunda passagem pelo Corinthians, o gaúcho recusou convites de outros clubes, foi à Europa e dedicou-se aos estudos. Acabou preterido, contudo, por Dunga e retomou o seu trabalho no time com o qual foi campeão mundial em 2012.

“A gente vai se arrastar um pouquinho se ele for embora”, disse Marquinhos Gabriel, que foi revelado por Tite no Internacional. “Mas seria merecido, um reconhecimento ao trabalho dele. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias”, completou.

Por enquanto, os jogadores do Corinthians ainda estão mais preocupados com a derrota para o grande rival do que com a Seleção Brasileira. “Não conversamos muito sobre o jogo do Brasil. É complicado avaliar de fora, sem saber como as coisas funcionam”, desconversou Marquinhos Gabriel.

Ainda que não seja suficiente para tirar Tite do Corinthians, a eliminação brasileira nos Estados Unidos ajudará o treinador a montar a sua equipe. O volante Elias irá se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta semana. Assim como já ocorreu com o zagueiro Balbuena, que também caiu na Copa América, com o Paraguai.

Conteúdo Patrocinado