Guilherme se redime com gol de cabeça e cobra churrasco de Tite - Gazeta Esportiva
Guilherme se redime com gol de cabeça e cobra churrasco de Tite

Guilherme se redime com gol de cabeça e cobra churrasco de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2016 às 00:14 • Atualizado: 03/03/2016 às 00:21

São Paulo, SP

Guilherme aprimorou as cabeçadas durante a semana. Agora, ele espera um churrasco de Tite (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Guilherme aprimorou as cabeçadas durante a semana e, agora, espera um churrasco de Tite (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Autor do único gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, nessa quarta-feira, na Arena de Itaquera, o meia Guilherme recordou as exigências do técnico Tite para que trabalhasse fundamentos específicos, como a cabeçada, nessa última semana. Foi testando a bola, aos 19 minutos do segundo tempo, que o jogador superou o goleiro Zapata e garantiu mais três pontos para o Timão no Grupo 8 da Copa Libertadores. O atleta, agora, espera que o treinador pague um churrasco para recompensá-lo pelo gol.

Os pedidos para que treinasse as finalizações pelo alto surgiram após Guilherme perder uma boa chance de gol na vitória por 1 a 0 contra o Oeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. "No jogo passado ocorreu um lance em que poderia ter feito um gol de cabeça, mas perdi o tempo de bola. O Tite me encheu o saco a semana inteira, agora vai ter que pagar um churrasco", brincou o jogador, que comemorou o gol batendo na cabeça enquanto corria na direção do banco de reservas corintiano.

O meia Giovanni Augusto, que acompanhou a luta de Guilherme para aprimorar as cabeçadas, valorizou o esforço após o gol marcado. "Sabíamos que o time deveria dar algo a mais e surpreender a equipe deles de alguma forma. Fizemos uma boa partida, mas dou os parabéns ao Guilherme por ter feito o gol de cabeça. Coincidência ou não, o Tite pediu para ele treinar a cabeçada nessa semana. Fico feliz, porque ele é um cara que merece", afirmou.

Apesar de o Corinthians ter obtido mais um placar magro, Guilherme ressaltou a importância de ter conquistado os três pontos na Libertadores. Ele crê que o entrosamento adquirido com o tempo fará o Timão alcançar resultados mais elásticos no decorrer da temporada. "Eu não consigo dimensionar nem cravar o tempo certo para ficarmos prontos, mas vamos avançar com o entrosamento e o foco igual de todos", disse.

"A linha de trabalho do Tite se mantém. Temos qualidade e vamos conquistar a confiança do torcedor a cada jogo", prosseguiu o jogador, cujo gol levou o Corinthians à liderança do Grupo 8, com seis pontos. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, em Assunção. Antes, porém, o Timão terá de encarar o Santos, nesse domingo, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado