Giovanni Augusto dará lugar a Danilo ou Marquinhos no segundo tempo - Gazeta Esportiva
Giovanni Augusto dará lugar a Danilo ou Marquinhos no segundo tempo

Giovanni Augusto dará lugar a Danilo ou Marquinhos no segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e José Victor Ligero

03/05/2016 às 18:41 • Atualizado: 03/05/2016 às 18:44

São Paulo, SP

Meia não tem condições de participar dos 90 minutos do jogo com o Nacional (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia não tem condições de participar dos 90 minutos do jogo com o Nacional (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Giovanni Augusto estará de volta ao time titular do Corinthians contra o uruguaio Nacional, nesta quarta-feira, em Itaquera, mas apenas por 60 minutos (no máximo). De acordo com o técnico Tite, o meia que se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo antes do previsto não tem condições de suportar todo o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Teremos ele 100% por 60% do jogo, talvez por 70%”, calculou Tite, que já definiu os possíveis substitutos de Giovanni Augusto no princípio do segundo tempo. O veterano Danilo e o recém-chegado Marquinhos Gabriel foram preparados para executar a função, enquanto Alan Mineiro e Marlone não ficarão nem sequer no banco de reservas.

“Quero ler bem o que o jogo fala para escolher. Se precisarmos de retenção de bola e de imposição física, teremos o Danilo. Se a necessidade for de mobilidade e maior flutuação, será o Marquinhos. Os dois já eram possibilidades para o jogo”, disse o treinador.

Essas possibilidades foram superadas pelo que Giovanni Augusto produziu em pouco tempo a serviço do Corinthians. Tite não hesitou quando soube que o meia vindo do Atlético-MG havia surpreendido positivamente no tratamento da contusão que sofreu contra o Red Bull Brasil, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“É um jogador entrosado. Talvez, dos que chegaram, ele seja o que mais rapidamente se adaptou à equipe. Já tem um pouco dominado o jogar sem pensar pelo lado direito do campo. Uma das ideias do nosso time é ter superioridade no meio-campo, triangulação e infiltração. São princípios que o Giovanni procura trabalhar”, argumentou Tite.

O técnico ainda garantiu que não tem qualquer receio em utilizar Giovanni Augusto sem perfeitas condições de jogo. Neste ano, o departamento médico já pecou em suas avaliações nas recuperações dos meio-campistas Elias e Rodriguinho.

“Falo isso de forma muito tranquila. Tenho um agradecimento inestimável pelo departamento médico do Corinthians. Vocês não sabem o quanto. Só para lembrar: em 2011, eles tomaram a iniciativa de trazer o Fábio Santos de volta quando estávamos com problemas na lateral. Também fizeram tratamento de manhã, de tarde e de noite para que o Guerrero marcasse o gol do título mundial, que ecoou na história. Vamos ser justos”, concluiu Tite.

Conteúdo Patrocinado