Gabriel e Maycon celebram sucesso e ajuda de Bastos: "Sempre orienta" - Gazeta Esportiva
Gabriel e Maycon celebram sucesso e ajuda de Bastos: "Sempre orienta"

Gabriel e Maycon celebram sucesso e ajuda de Bastos: "Sempre orienta"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/03/2017 às 13:43 • Atualizado: 22/03/2017 às 15:41

São Paulo, SP




Após um início de ano cheio de contratações para o setor, poucas pessoas apostaram em Gabriel e Maycon como a dupla de volantes que se firmaria no Corinthians. Porém, após boas exibições juntos, a começar pelo clássico contra o Palmeiras, quando até foram confundidos pelo juiz, os dois assumiram de vez o setor e agora celebram o sucesso da parceria, sempre auxiliada pelos concorrentes diretos pelo posto de titular.

"A gente fica feliz, né, nosso valor no grupo é importante, como todos. Se nós dois estamos bem é porque tem jogadores de qualidade competindo contra a gente. Se baixar, a gente perde a vaga", comentou Maycon, confirmado ao lado do camisa 5 para a partida desta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Red Bull, no estádio de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Na avaliação da revelação corintiana, um indício de que o bom momento dos dois é fruto de toda a concorrência no meio-campo, setor que hoje possui sete nomes à disposição do técnico Fábio Carille, é a troca de informações com o restante dos companheiros. "O Fellipe (Bastos) sempre tem uma orientação para mim e para o Gabriel, nos dá opiniões e sugestões para fazer quando sai para o intervalo, é uma visão diferente", avaliou.




"Se hoje a gente está bem é graças a eles. Isso eleva o grupo de tal forma que é muito importante para nós", continuou o jovem meio-campista, demonstrando bastante desenvoltura para expor suas ideias e entrosamento com Gabriel até na hora de escolher as palavras.

"Eu vou na mesma linha do Maycon", começou o camisa 5 em praticamente todas as suas respostas na entrevista concedida no CT do Parque Ecológico. "Vamos procurar manter essa sequência, estamos concentrados, focados, o grupo está treinando bem. A gente tem que estar sempre bem porque tem uma sombra por trás incomodando, então a gente fica feliz pelos números e pelo que a gente pode manter", explicou, abordando ainda a rápida adaptação ao posicionamento do companheiro.

"Quando um ataca o outro defende, está bem esquematizado isso, e o grupo tem jogadores de características que podem ser melhores para partidas específicas", observou Gabriel, ciente da importância que essa troca de informações terá na sequência do semestre, que reserva um mês de abril repleto de mata-matas.

"A concentração, no momento de uma decisão dentro de campo, bola parada, passe de definição. Tudo que você tem que fazer... Os erros acontecem quando você acaba desligando um pouco. Já tiramos os erros como exemplo, vamos procurar errar menos. Se estivermos mais focados que o adversário a probabilidade de vencer vai ser muito maior", concluiu o ex-palmeirense.

 

Conteúdo Patrocinado