Fagner vê Corinthians mais confiante e quer vaga antecipada nas oitavas - Gazeta Esportiva
Fagner vê Corinthians mais confiante e quer vaga antecipada nas oitavas

Fagner vê Corinthians mais confiante e quer vaga antecipada nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

18/03/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Fagner quer triunfo na Colômbia e vaga tranquila nas oitavas (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Fagner quer triunfo na Colômbia e vaga tranquila nos mata-matas (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians conquistou mais, no triunfo por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira, do que três pontos e o encaminhamento da passagem às oitavas de final da Copa Libertadores. Para o lateral direito Fagner, disposto a resolver a classificação antecipadamente, o time saiu bastante fortalecido da partida.

“A vitória, da maneira que foi, gera confiança, gera expectativa”, afirmou. “O jogo pode servir como parâmetro, pelo desempenho que tivemos. Como o professor colocou, pode ser melhor, tem margem para crescimento, mas fica o parâmetro. Pode servir para, lá na frente, tirar o melhor da equipe nos momentos decisivos.”

A atuação sólida foi valorizada por causa da pressão envolvida no confronto. Se não superasse o Cerro, time pelo qual havia sido derrotado na semana anterior, o Corinthians se veria em situação complicada no Grupo 8. Agora, pode avançar antecipadamente em caso de triunfo sobre o Santa Fe, na Colômbia, no próximo dia 6.

Graças ao triunfo de quarta, a equipe viajará a Bogotá com alguma tranquilidade. Mesmo se perder para o bom time colombiano, a formação preta e branca só precisará, na última rodada, vencer em casa o Cobresal, que ainda não conquistou um ponto e já está eliminado.

“A gente sabe que o futebol dá umas pegadinhas na gente. Contra o Cobresal, lá no Chile, ganhamos no último minuto. É uma equipe boa. Mas a gente tem que pensar no próximo adversário, o Santa Fe, e tem que buscar a classificação já. Se a gente conseguir fazer um bom jogo lá, vai poder se classificar antes”, projetou Fagner.

Conteúdo Patrocinado