Fagner entende público baixo, mas convoca Fiel para novo duelo com Flu - Gazeta Esportiva
Fagner entende público baixo, mas convoca Fiel para novo duelo com Flu

Fagner entende público baixo, mas convoca Fiel para novo duelo com Flu

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

22/09/2016 às 19:13 • Atualizado: 22/09/2016 às 19:30

São Paulo, SP

Fagner vê público baixo como reflexo das atuações anteriores do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Fagner vê público baixo como reflexo das atuações anteriores do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A crise corintiana que veio após a derrota para o rival Palmeiras no último sábado refletiu no ânimo da torcida para a partida contra o Fluminense, na última quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foram 20.999 presentes, um dos mais baixos públicos da história do estádio em Itaquera, inaugurado em 2014 e acostumado a estar frequentemente lotado. Capitão do Alvinegro, Fagner entende a situação e pede que a equipe retome o caminho das vitórias para trazer de volta o apoio massivo da Fiel.

"Mesmo sendo um dos piores públicos são mais de 20 mil pessoas, é razoável. Sabemos que o torcedor estava um pouco chateado com a situação da equipe, mas agora é retomar a confiança. Conseguindo as vitórias vamos trazer os torcedores ao nosso lado", analisou o lateral, em entrevista coletiva concedido após o treino desta quinta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.

Fagner também comentou a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Corinthians em função da briga entre as torcidas organizadas e a Polícia Militar durante o revés no Derby do último sábado. Em Itaquera, o Timão terá de atuar sem a presença de público no setor norte do estádio nos próximos compromissos.

"Faz parte. Tenho certeza que os outros setores estarão cheios e empurrando da mesma forma. Espero que depois da punição tenhamos a volta desse público", avaliou.

Por fim, o lateral direito ainda ressaltou a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o atleta, o resultado servirá para trazer a calma de volta ao Parque São Jorge. "Nas derrotas você tem aprendizado, mas nas vitórias é mais gostoso aprender com os erros, porque o ambiente dá uma tranquilidade maior', afirmou Fagner, aproveitando para convocar a torcida para o novo duelo contra o Tricolor carioca, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

"No Corinthians você tem que estar sempre no seu limite, ganhar o jogo de domingo pode dar mais confiança. Esperamos que o torcedor compareça no estádio", concluiu.

A partida pode ser considerada como um confronto direto, já que o Corinthians ocupa o quinto lugar do torneio nacional, com 41 pontos, apenas um a mais que o Fluminense. O duelo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado