Fagner e Rodriguinho se motivam com convocação e reencontro com Tite - Gazeta Esportiva
Fagner e Rodriguinho se motivam com convocação e reencontro com Tite

Fagner e Rodriguinho se motivam com convocação e reencontro com Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 15:24 • Atualizado: 19/01/2017 às 15:25

São Paulo, SP

Lateral direito está empolgado para o trote de Rodriguinho, novato na Seleção (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Lateral direito está empolgado para o trote de Rodriguinho, novato na Seleção (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Dois jogadores do Corinthians ganharam mais um motivo para celebrar após a vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, no primeiro jogo da temporada. Nesta quinta-feira, o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho foram convocados para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25, no Engenhão. A renda da partida será revertida para familiares das vítimas da tragédia com o voo que levava a Chapecoense a Medellín.

“Já tinha sido convocado anteriormente, mas a sensação é de como se fosse a primeira vez. É algo que me dá mais motivação ainda. Hoje, acordei com a ligação da minha esposa e dos meus filhos. Começar o ano assim é muito bom. Espero fazer bem o que for determinado na Seleção”, comentou Fagner, concentrado com o Corinthians nos Estados Unidos, para a disputa da Copa Flórida.

Rodriguinho, ao contrário, é um novato na Seleção. Como a convocação para enfrentar a Colômbia só reuniu jogadores em atividade no futebol brasileiro, o armador já tinha expectativa de que a primeira oportunidade de representar o País viesse. Por isso, acordou cedo em Orlando e festejou o anúncio da lista do técnico Tite por meio de uma conexão de vídeo com os seus familiares.

“É um momento único, um sentimento indescritível. Foi uma emoção muito grande para a minha família. Todo o mundo estava acompanhando porque já existia a esperança de que pudesse acontecer”, disse Rodriguinho.

O que ajuda os jogadores do Corinthians na Seleção Brasileira é também a presença de Tite, técnico com quem foram vitoriosos no clube do Parque São Jorge. “Ele é um cara que me conhece muito bem, que me trouxe para o Corinthians. Vamos para lá bem mais tranquilos por conhecer a maneira como ele treina e joga, que é muito parecida com o que a gente fazia aqui”, disse Rodriguinho, hoje comandado por um antigo auxiliar de Tite, Fábio Carille. “Ele sabe que o que é bom a gente tem que levar para a vida e está reproduzindo muitas coisas que aprendeu com o Tite.”

Apesar de ambientado ao trabalho de Tite, Rodriguinho terá que enfrentar outra provação fora de campo. Ele será um dos alvos dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira no tradicional trote aplicado nos novatos. Para a alegria de Fagner.

“Eu já passei por isso”, recordou o lateral direito. “O Gil, que eu achava que era meu amigo, meu vizinho de prédio, ficou pegando no meu pé. Mas vou deixar o Rodriguinho a cargo dos mais experientes e ficar filmando. Vou fazer um videozinho dele. Como fui sacaneado antes, nada mais justo que ele seja agora”, divertiu-se.

Conteúdo Patrocinado