Diretor do Timão nega propostas por Elias, Renato, Love e Pato - Gazeta Esportiva
Diretor do Timão nega propostas por Elias, Renato, Love e Pato

Diretor do Timão nega propostas por Elias, Renato, Love e Pato

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2016 às 15:02

São Paulo, SP

Elias é o jogador que está mais perto de deixar o alvinegro, apesar da diretoria negar qualquer proposta por ele (Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians)
Elias é o jogador que está mais perto de deixar o alvinegro, apesar da diretoria negar qualquer proposta por ele (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


No que depender do conhecimento do Corinthians, o elenco deve contar com o volante Elias, o meia Renato Augusto e os atacantes Vagner Love e Alexandre Pato na reapresentação do grupo de atletas, marcada para a quarta-feira. De acordo com o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, não chegou ao Timão qualquer proposta para os atletas.

"O clube não recebeu nenhuma proposta pelo Elias, Renato Augusto, Vagner Love e Pato", assegurou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. As palavras vão de encontro ao que foi veiculado nos últimos dias, quando se colocou o volante e o camisa 9 na mira do futebol chinês, e o armador com boas chances de retornar ao futebol alemão.

Segundo o jornal Bild, da Alemanha, a desistência do Schalke 04 em contar com Renato partiu do próprio clube, impressionado negativamente com a alta pretensão salarial do camisa 8. Elias, por sua vez, tem sido bastante evasivo quando questionado se permanecerá no elenco. Love é o único do trio que não colocou em dúvida sua sequência no Corinthians.

Desses, o único que talvez seja encarado como uma má notícia aos alvinegros é Alexandre Pato. Emprestado nos últimos dois anos para o São Paulo e com contrato até o final de 2016, ele era a grande esperança do Timão em fazer dinheiro. Com 26 anos de idade, o avante é visto como um nome ainda com mercado na Europa, além de não trazer boas lembranças da sua primeira passagem no Alvinegro.

Anteriormente, o Timão já havia dado um prazo até o dia 6 para que os atletas definissem o seu futuro. A ideia do técnico Tite é trabalhar desde o começo com os nomes que estarão disponíveis para o primeiro semestre, procurando evitar saídas como a de Lodeiro. No ano passado, o uruguaio, titular na pré-temporada, deixou a equipe na véspera da partida contra o Marília, pela estreia do Paulista.

A programação dos alvinegros inclui uma viagem no dia 13 de janeiro para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Lá, o time encara o Atlético-MG, no dia 17, e o Shakhtar Donetsk, no dia 20. No dia 23 de janeiro, os comandados de Tite ainda terão um amistoso ante o Fort Lauderdale Strikers, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, voltando a São Paulo na sequência.

Conteúdo Patrocinado