De volta a palco de fracasso, Corinthians tenta encaminhar vaga - Gazeta Esportiva
De volta a palco de fracasso, Corinthians tenta encaminhar vaga

De volta a palco de fracasso, Corinthians tenta encaminhar vaga

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/03/2016 às 08:22

São Paulo, SP

Corinthians perdeu para o Guarani por 2 a 0 jogando no estádio Defensores del Chaco, em 2015 (Foto: Divulgação)
Corinthians perdeu para o Guarani por 2 a 0 jogando no estádio Defensores del Chaco, em 2015 (Foto: Divulgação)


O Corinthians teve, no Defensores del Chaco, sua atuação mais desastrosa da última temporada, perdendo para 2 a 0 para o Guaraní e vendo encaminhada sua eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano. Na volta ao estádio, marcada para as 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, o time espera melhor sorte diante do Cerro Porteño, clube dono da maior torcida do país vizinho.

"Estamos focados nessa situação, nesse adversário. Cerro mostrou um grande jogo contra o Cobresal aqui. É uma situação diferente em relação ao jogo que perdemos para o Guarani", disse o auxiliar Cleber Xavier. "O aprendizado se dá quando ganha, perde e empata. Esse é um outro momento", completou o técnico Tite.

A formação alvinegra ficará em ótima situação no Grupo 8 da Libertadores em caso de um bom resultado em Assunção. Os comandados de Tite lideram a chave, com seis pontos em duas rodadas, seguidos pelo próprio Cerro, que soma quatro. Santa Fe (1) e Cobresal (0) duelam também na quarta, no Chile.

No embate com o segundo colocado, os jogadores do primeiro não poderão reclamar de cansaço. Dando clara prioridade à competição sul-americana, Tite poupou a maioria dos titulares no clássico para o Santos. Dos atletas de linha, só Yago e Lucca atuaram 90 minutos nas duas últimas partidas.

O preço foi uma derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, a primeira em jogos oficiais na temporada. “Ninguém mencionou que estávamos com um time misto, que nunca atuou junto”, minimizou o goleiro Cássio. “Mas não fomos bem e temos humildade para falar isso. Precisamos melhorar.”

Foto: © Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Corinthians realizou reconhecimento do gramado nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


"É um jogo muito difícil, a equipe do Cerro tem tradição na Libertadores, jogando em casa é muito forte. Para mim, nós temos que ir com o objetivo de jogar para frente, fazer um bom jogo. Temos que, acima de qualquer coisa, jogar bem", comentou o meia Giovanni Augusto, que retorna à equipe titular ao lado de Felipe, Uendel, Guilherme, Rodriguinho e André depois de descansar contra o Santos.

A crise, porém, parece ser o grande inimigo do adversário. Ainda que tenha uma boa pontuação na Libertadores, o Cerro Porteño vem de três derrotas no Campeonato Paraguaio. O técnico César Farías tem um aproveitamento inferior a 50% no clube e está com seu emprego em risco.

No país, a campanha razoável na Libertadores é apontada como único motivo para manter o treinador no posta. Por isso, o duelo contra o Timão é encarado como jogo de vida ou morte para os donos da casa. Fabbro, um dos destaques da equipe, não deve jogar porque sua mulher, Larissa Riquelme, perdeu um filho que o casal esperava. Ortigoza, ex-Palmeiras, deve ser o comandante do ataque.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO X CORINTHIANS

Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 9 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Braulio Cornejo (PER) e Coty Carrera (PER)

CERRO PORTEÑO: Silva; Bonet, Mareco, Cáceres e Alonso; Rojas, Oviedo, Torales (Riveros) e Estigarribia; Leal e Ortigoza
Técnico: César Farías

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

Conteúdo Patrocinado