Da arquibancada ao campo, Jean se espelha em Ralf na chegada ao Timão - Gazeta Esportiva
Da arquibancada ao campo, Jean se espelha em Ralf na chegada ao Timão

Da arquibancada ao campo, Jean se espelha em Ralf na chegada ao Timão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/08/2016 às 12:32

São Paulo, SP

Meio-campista chega para suprir a venda de Bruno Henrique ao Palermo-ITA (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Meio-campista chega para suprir a venda de Bruno Henrique ao Palermo-ITA (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O garoto Jean estava prestes a completar 14 anos quando teve seu primeiro contato mais próximo com Elias, ainda bem longe da profissão de jogador de futebol. Nascido em Taguatinga (DF), o agora volante corintiano "estreou" em estádios no duelo entre Brasiliense e Corinthians, time do coração quando pequeno, pela Série B de 2008, quando pôde se encantar de perto com o futebol do agora companheiro.

"Eu fui ver o jogo do gol de Elias, de perna esquerda. Golaço", relembrou o meio-campista à Gazeta Esportiva, pouco depois de encerrar sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Alvinegro. O duelo em questão terminou 1 a 1 e foi disputado na cidade do jogador, no mesmo estádio em que, seis anos antes, o clube sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil, contra o mesmo rival. "Esse jogo eu lembro, mas não estava", completou.

Encantado com a possibilidade de atuar ao lado de jogadores que ele "só via pela TV", Jean apontou outro ídolo da torcida como referência para sua posição. Para ele, Ralf, atualmente Beijing Guoan, é um jogador que serve de espelho para outros primeiros volantes pelo país, exatamente a função que ele terá de cumprir para substituir Bruno Henrique, negociado recentemente com o Palermo-ITA.

"Eu sou mais voltado à marcação, mas eu não me limito a isso. O torcedor pode esperar um jogador com marcação forte, com a bola nos pés sei jogar, no decorrer da minha estadia aqui eles vão poder ver. Eu me espelho muito em jogadores que passaram por aqui, como o Ralf. É um cara que saiu da Série B, assim como eu, e acabou dando certo no clube. Se tiver que me espelhar em alguém, me espelho no Ralf", afirmou o jogador.

Dono de passagem pelo Estudiantes-ARG apesar de ter apenas 21 anos de idade, Jean fez questão de exaltar a possibilidade de chegar ao clube em meio à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Sem se enrolar com as palavras e mostrando até certa desenvoltura para expressar seus sentimentos, ele disse estar "vivendo um sonho".

"Falar de Corinthians é difícil, mas ao mesmo tempo é fácil. Sentimentalmente falando, alegria, ansiedade em querer estrear logo, aquela vontade já está aqui dentro. A ficha vai caindo aos poucos, conhecer as pessoas, jogadores que você na TV, vê a maneira como eles te tratam. Todos aqui estão me valorizando também. É algo indescritível", comentou.

Com vínculo firmado até o final de 2020, Jean espera apenas a regularização de sua situação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pode acontecer nesta sexta com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID). Fora da partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), ele deve estar à disposição para o embate contra o Sport, no dia 8, no estádio de Itaquera.

Conteúdo Patrocinado