Cristóvão pede, e Corinthians descarta novas vendas até o final do ano - Gazeta Esportiva
Cristóvão pede, e Corinthians descarta novas vendas até o final do ano

Cristóvão pede, e Corinthians descarta novas vendas até o final do ano

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

30/07/2016 às 08:08

São Paulo, SP

Treinador não quer a saída de nomes como Bruno Henrique, que tem contrato apenas até dezembro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Treinador não quer a saída de nomes como Bruno Henrique, que tem contrato apenas até dezembro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


O Corinthians não pretende vender jogadores até o final desta temporada. Resguardando-se para o caso de uma "proposta irrecusável", a diretoria ouviu do técnico Cristóvão Borges que o clube só conseguirá cumprir o objetivo de permanecer no G-4 do Campeonato Brasileiro e atingir a final da Copa do Brasil caso mantenha o elenco atual enquanto disputar ambas competições.

As últimas investidas externas foram sobre o lateral esquerdo Guilherme Arana, que pouco tem jogado na competição. O Sporting-POR tem interesse em contar com o atleta por empréstimo, mas a cúpula assegura que isso não irá acontecer. Com 19 anos, ele teve participação importante no título nacional do ano passado e é visto como um atleta "do mesmo nível" do titular Uendel.

Dentre os titulares, a expectativa era que o mercado chinês chegasse com força para tirar Elias, mas a participação decepcionante da Seleção na Copa América do Centenário e uma fratura na costela acabaram esfriando o interesse do mercado asiático. Com a janela de transferências daquele país fechada até o final do ano, é improvável que o camisa 7 não termine 2016 no Corinthians.

Outro titular que tem situação incerta no Timão é justamente Bruno Henrique, parceiro de meio-campo de Elias. Com contrato válido apenas até o final do ano, ele acertou valores e tempo de vínculo para uma renovação assim que acabou o Campeonato Paulista. Desde então, "por detalhes", no entanto, não assinou os papéis. Nas palavras da diretoria, a definição sai até a próxima semana.

"Perder o Bruno ou qualquer outro jogador que vem participando mais vezes do que o outro é complicado. Complicado porque foi um ano de desmanche no Corinthians. Nós estamos vivendo isso de busca por escalação exatamente por isso, estamos procurando os caminhos. Nós não estamos contando mais com perda, não, estamos contando apenas com o acréscimo de atletas", analisou o técnico Cristóvão Borges.

O treinador, por sinal, viu com serenidade a saída de Alexandre Pato para o Villarreal-ESP. Um dos maiores defensores de sua utilização durante o segundo semestre, o comandante admitiu que o jogador estava nos planos, mas não mostrou surpresa com sua ida para a Europa.

"Eu contei com ele depois de nós termos conversado, que ele, em não acontecendo nenhuma proposta, iria cumprir o contrato dele. Até aí tudo saiu como eu estava planejando. A notícia da saída dele não foi surpresa e isso também não me atrapalha. Só na medida que a gente vai ter que buscar um outro jogador", explicou.

Ainda que seja um pedido de Cristóvão, a chegada de reforços também vem sendo tratada como improvável internamente. O clube descartou recentemente a contratação de Gustavo, artilheiro do Criciúma na Série B, e assegura não estar perto de fechar com nenhum atleta.

Como a janela para transferências internacionais foi fechada há cerca de uma semana, as contratações teriam de ser feitas mirando clubes das séries inferiores do futebol ou alguns atletas livres no mercado. Até o momento, porém,  não ninguém que "encha os olhos", como definiu o próprio treinador.

Conteúdo Patrocinado