Cristóvão admite possibilidade de Marlone deixar o Corinthians - Gazeta Esportiva
Cristóvão admite possibilidade de Marlone deixar o Corinthians

Cristóvão admite possibilidade de Marlone deixar o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 18:05

São Paulo, SP

Meia não entra em campo desde 4 de junho (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Meia não entra em campo desde 4 de junho (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Quando começou a despertar interesse de outros clubes, o meia Marlone ouviu a promessa do técnico Cristóvão Borges de que receberia oportunidades de mostrar o seu valor no Corinthians. Decidiu ficar e ainda não foi aproveitado pelo sucessor de Tite – no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no domingo, nem sequer figurou no banco de reservas. A situação poderá fazer com que ele busque espaço em outro lugar.

O próprio Cristóvão admitiu, nesta segunda-feira, que Marlone segue cotado para deixar o Corinthians. “É um jogador procurado por outras equipes, que está vendo essa possibilidade. Enquanto isso, vai trabalhando”, comentou, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan.

O Sport ainda é o principal interessado na contratação por empréstimo de Marlone, que se destacou pelo clube pernambucano em 2015. A diretoria do Corinthians, contudo, reluta em se desfazer do meia que contratou para amenizar as baixas de Jadson e Renato Augusto, ambos no futebol chinês.

Além do Sport, Marlone chamou a atenção do Atlético-PR e do Internacional – o técnico Paulo Roberto Falcão trabalhou com o atleta quando ambos estavam no Sport e gostaria de voltar a contar com ele.

O meia é conhecido de longa data também de Cristóvão Borges, que o dirigiu no Vasco e no Fluminense. “As pessoas perguntam muito sobre o Marlone. Já existia isso quando cheguei. O problema é que ele joga em uma posição em que temos quatro jogadores que fazem a mesma coisa, então a fila acaba sendo maior”, justificou o comandante, que sente a pressão de torcedores para utilizar o atleta.

Se desejar permanecer na fila, Marlone deverá ganhar uma chance somente quando a Copa do Brasil começar para o Corinthians. “Disse para ele que teria oportunidade. O treinador só não pode garantir que o cara vai ser titular. Daqui a pouco, estaremos jogando mais de uma competição, o que abre uma possibilidade”, indicou Cristóvão Borges.

Com 14 jogos como corintiano, Marlone não entra em campo desde a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em 4 de junho, quando Tite ainda estava no clube. O meia marcou dois gols pelo Corinthians, ambos na vitória por 6 a 0 sobre o chileno Cobresal, pela Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado