Corintianos valorizam desempenho e seriedade: "Ninguém vira a cara" - Gazeta Esportiva
Corintianos valorizam desempenho e seriedade: "Ninguém vira a cara"

Corintianos valorizam desempenho e seriedade: "Ninguém vira a cara"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/04/2016 às 19:40

São Paulo, SP




Os jogadores do Corinthians concordaram entre si que a goleada frente ao Red Bull, no estádio de Itaquera, foi a melhor atuação da equipe. Porém, quase que em um mantra repetido por Tite e seus comandados, preferiram valorizar a seriedade com o que o confronto foi encarado. Para os donos da casa, o fato de sempre ter buscado o gol diante dos campineiros prova que o Timão não tripudiou sobre o rival.

"Aqui ninguém toca a bola e vira a cara. É só você ver durante o jogo, nossas trocas de passe foram sempre para frente, sempre buscando o gol. O que o professor pede para nós é que a gente nunca subestime o adversário, e é isso que a gente faz dentro de campo. Se alguém passar o pé por cima da bola, sai", afirmou o volante Bruno Henrique, que teve a posição compartilhada pelo centroavante André.

"Realizamos um grande jogo, contra um adversário muito bem montado, que não tinha perdido de nenhum dos outros grandes. Acho que isso só prova a nossa capacidade, jogamos sério desde o começo e conseguimos um grande placar", avaliou o centroavante, que marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians no estádio de Itaquera, assim como o meia Giovanni Augusto. Ambos já haviam anotado por rivais (Sport e Figueirense, respectivamente).

O volante Elias, que teve outra atuação de destaque, fez questão de elogiar a grande fase do lateral direito Fagner. Assim como na vitória sobre o Novorizontino, na semana passada, quando deu passe para o segundo tento do defensor, o meio-campista deixou o companheiro em boa condição durante o jogo todo, inclusive na jogada do gol de André.

"Nossa equipe fez um grande jogo, contra um grande adversário. Viemos para cá com a responsabilidade toda em cima da gente e conseguimos dar conta do recado. O Fagner realmente vive uma grande fase, conseguimos fazer bons lances ali pela direita. Agora temos de nos focar para os jogos desta semana", avaliou o atleta, que disse ter expectativa de voltar à Seleção Brasileira na próxima convocação.

Com duelo marcado diante do Cobresal, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), também em Itaquera, e a semifinal do Paulista programada para o próximo final de semana, o elenco não terá folga nem neste domingo. Enquanto alguns jogadores fazem treino regenerativo, aqueles que não atuaram contra o Red Bull ficarão à disposição de Tite para entrar em campo.

Conteúdo Patrocinado