Corintianos lamentam erros, mas vibram com primeira vitória no ano - Gazeta Esportiva
Corintianos lamentam erros, mas vibram com primeira vitória no ano

Corintianos lamentam erros, mas vibram com primeira vitória no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 00:28 • Atualizado: 21/01/2016 às 00:45

São Paulo, SP

Corinthians teve de suar bastante para vencer a primeira em 2016 (foto: AFP)
Corinthians teve de suar bastante para vencer a primeira em 2016 (foto: AFP)


Derrotado pelo Atlético-MG no primeiro compromisso da temporada, o Corinthians venceu o segundo, fazendo 3 a 2 no Shakhtar Donetsk em Orlando. A equipe alvinegra cometeu erros, mas soube aproveitar os do adversário e resistiu de alguma maneira à dura pressão sofrida nos minutos finais – mesmo com um jogador a mais.

“Foram dois bons jogos. Melhor ainda esse, porque saímos vitoriosos”, disse Elias, ligando as falhas ao momento distinto dos ucranianos, em meio de temporada. “Eles estão há seis meses jogando, só recuperando a parte física para retomar o campeonato. Arriscaram para empatar, mas conseguimos segurar.”

Mais uma vez, como ocorrera no domingo, o Corinthians tomou um gol de contra-ataque. O outro tento do Shakhtar foi construído em jogada de escanteio que acabou iludindo a defesa. E houve várias outras oportunidades para equipe de Donetsk nos minutos finais.

“Foi a segunda vez que tomamos gol de contra-ataque. Temos de estar atentos e melhorar no próximo jogo o que erramos aqui. São coisas que podemos melhorar”, afirmou Cássio, um dos responsáveis pelo triunfo. Em seu primeiro jogo na pré-temporada, o goleiro fez boas defesas, especialmente nos instantes derradeiros.

O Corinthians tentará dar sequência à sua evolução no próximo sábado, em Fort Lauderdale, contra um adversário mais fraco. A equipe enfrentará o Fort Lauderdale Strikers, time que tem Ronaldo como um dos sócios e disputa uma liga secundária nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado