Corintianos destacam determinação após reencontrarem a vitória - Gazeta Esportiva
Corintianos destacam determinação após reencontrarem a vitória

Corintianos destacam determinação após reencontrarem a vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2016 às 18:38

São Paulo, SP

Danilo crê que vitória com time misto prova força do elenco (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Danilo crê que vitória com time misto prova força do elenco (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)


A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo aliviou a tensão no Corinthians. Após derrotas seguidas, no clássico contra o Santos e diante do Cerro Porteño, o Alvinegro voltou a somar pontos apesar das mudanças feitas por Tite. Para os atletas, este foi um ponto positivo: mesmo com as alterações, o entrosamento não prejudicado.

O lateral direito Edílson, que assumiu a braçadeira de capitão na ausência de Fagner - poupado -, parabenizou a atuação da equipe no estádio Santa Cruz nesta tarde. "A cobrança entre nós é algo que nunca faltou. O nível de concentração foi lá em cima e estamos de parabéns. Definimos um plano de jogo para marcar firme e sair à frente do placar", comentou ao falar à Rádio Globo.

Feliz por ver o time aproveitando as oportunidades criadas, diferentemente do que aconteceu em outros jogos - quando o Timão só furou a retranca adversária nos últimos minutos -, Edílson protagonizou boas jogadas pelo lado direito. Ao lado de Giovanni Augusto e Luciano, as triangulações funcionaram e deixaram o lateral, vira e mexe, em condição de chegar à linha de fundo.

Autor de seu segundo gol neste ano, o meia Danilo elogiou os companheiros pela entrega dentro de campo. Após tomar a vaga de Lucca no time titular, mas fazendo às vezes de André ao ficar no comando de ataque quando Luciano abria pelos lados, o camisa 20 reiterou que uma atuação de alto nível como esta prova a força do elenco.

"É bom (voltar a vencer). Isso demonstra a força do grupo. Jogar aqui não é fácil, superar o calor e a marcação deles, mas conseguimos", valorizou Danilo, um dos mais experientes do elenco, e que não atuava desde a derrota para o Santos há uma semana.

Conteúdo Patrocinado