Corintianos celebram vitória "para dar confiança" dentro de casa - Gazeta Esportiva
Corintianos celebram vitória "para dar confiança" dentro de casa

Corintianos celebram vitória "para dar confiança" dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/11/2016 às 22:13 • Atualizado: 21/11/2016 às 23:22

São Paulo, SP

Alvinegros celebraram a chance de entrar no G6 n próxima rodada (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Alvinegros celebraram a chance de entrar no G6 na próxima rodada (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Os jogadores do Corinthians acompanharam o êxtase pela vitória sobre o Internacional, que, além de ajudar o time na busca pelo G6 do Campeonato Brasileiro, complicou ainda mais o time gaúcho na luta contra o rebaixamento. Para os atletas, o 1 a 0 conquistado frente ao Colorado dentro do estádio de Itaquera, na noite desta segunda-feira, servirá para dar mais moral ao elenco.

"Era a vitória que a gente estava precisando, jogando bem e sendo superior ao adversário, Vamos firme porque ainda temos dois jogos muito difíceis pela frente", analisou o lateral direito Fagner, que teve boa participação ofensiva no duelo e foi um dos mais ovacionados pelos presentes à arena. Contestado após as convocações para a Seleção, ele vinha convivendo com críticas por um suposto desinteresse nos jogos.




Outro que comemorou bastante o feito foi o volante Marciel, que entrou durante o segundo tempo e ajudou na marcação da pressão dos adversários.  "A gente entra para melhorar, né, consegui dar um ritmo bom. Agora é a gente manter a concentração porque tem duas finais, sábado já é mais jogo difícil e a gnete quer essa vaga na Libertadores", observou.



Após o triunfo sobre os gaúchos, o primeiro desde a vitória sobre o América-MG, no dia 16 de outubro, o Timão terá pela frente o Atlético-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), também no estádio de Itaquera, em duelo essencial na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Com 54 pontos conquistados, o Alvinegro está um atrás de Botafogo e do próprio Furacão. Sendo assim, com uma vitória ultrapassa os paranaenses e deixa praticamente garantida a vaga no torneio continental, vista como essencial na busca por renda em 2017.

Conteúdo Patrocinado