Corinthians vence com tranquilidade e elimina o Novorizontino em Itaquera - Gazeta Esportiva
Corinthians vence com tranquilidade e elimina o Novorizontino em Itaquera

Corinthians vence com tranquilidade e elimina o Novorizontino em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

10/04/2016 às 17:55 • Atualizado: 10/04/2016 às 18:44

São Paulo, SP

O Corinthians contou com dois gols do lateral direito Fagner e um do meia Alan Mineiro para encerrar com um resultado positivo a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, conquistada na tarde deste domingo, em Itaquera, serviu também para eliminar o adversário do interior.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Corinthians chegou aos 35 pontos ganhos no grupo D e enfrentará o Red Bull Brasil (perdeu por 3 a 1 para o Ituano e ficou com 22) nas quartas de final, com a vantagem de atuar novamente em Itaquera. Já o Novorizontino seguiu com 21, número insuficiente para avançar na chave B, a mesma do Palmeiras.

Com dois gols, Fagner foi decisivo na eliminação do Novorizontino (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Com dois gols, Fagner foi decisivo na eliminação do Novorizontino (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O jogo – Precisando de um bom resultado em Itaquera para avançar à próxima fase sem se preocupar com as partidas dos seus concorrentes, o Novorizontino decidiu pressionar a saída de bola do Corinthians nos primeiros minutos. A princípio, funcionou. A postura visitante atrapalhou a troca de passes do time de Tite, que passou a apostar em bolas esticadas.

Foi em um desses lançamentos que Romero conseguiu levantar a torcida do Corinthians presente em Itaquera. O atacante paraguaio precisou correr muito para alcançar a bola na ponta esquerda, ganhando o devido reconhecimento do público.

A partir de então, já transcorridos os primeiros dez minutos de jogo, o Corinthians começou a envolver o Novorizontino. Elias se mostrou o meio-campista participativo de outros tempos e compensava outra exibição sem brilho de Guilherme. Na direita, Danilo e Fagner apareciam como boas opções ofensivas, enquanto Romero ainda chamava mais a atenção pela força de vontade do que pela técnica do outro lado.

Com o domínio da partida, mesmo que sem entusiasmar, o Corinthians ainda finalizava pouco. Quem melhor concluiu para a equipe de Tite até os 30 minutos foi um jogador do Novorizontino – o ex-palmeirense Jeci, que cortou um cruzamento de Uendel para cima do gol.

O lance empolgou o Corinthians. Quase em seguida, Danilo ficou com uma sobra de bola depois de boa tabela com Romero e bateu fraco, cruzado. A bola passou perto da meta. Fagner fez melhor ainda. Aos 40 minutos, o lateral direito resolveu soltar o pé de fora da área e acertou o ângulo. Golaço.

Para recolocar o Novorizontino na partida, o técnico Guilherme, ex-centroavante do Corinthians, trocou Cléo Silva e César por Luiz Araújo e Rayllan após o intervalo. Na arquibancada visitante, contudo, nem todos estavam tão intranquilos. Havia torcedores visitantes que exibiam ali, sorridentes, faixas de “vai, Corinthians”.

O Corinthians foi. Já aos dois minutos do segundo tempo, Fagner aproveitou uma envolvente triangulação com Danilo e Elias para bater forte ao entrar na área e ampliar o marcador com o seu segundo gol no jogo.

A vantagem corintiana desestabilizou de vez o Novorizontino, agora bem diferente daquele time aplicado do início da partida. O Corinthians usou o momento favorável para a agradar a sua torcida com bastante movimentação e passes rápidos, ouvindo gritos de “olé”. Até Guilherme deixou a apatia de lado com algumas boas jogadas e conclusões.

Tite também entrou em cena. Sacou o ovacionado Danilo para a entrada de Alan Mineiro. Romero e Elias foram igualmente aplaudidos quando Marlone e Willians pisaram em campo em seus lugares. Àquela altura, tudo era motivo para festa nas arquibancadas de Itaquera.

Mais ainda em caso de gol. Aos 43 minutos, Alan Mineiro limpou a marcação na entrada da área, ajeitando a bola, e chutou colocado para sacramentar mais uma vitória da melhor equipe da fase classificatória do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leonardo Augusto Villa (ambos de SP)
Público: 30.475 pagantes (total de 30.687)
Renda: R$ 1.580.493,50
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); Paulinho, Fahel, Rayllan, Luisão e Domingues (Novorizontino)
Gols: CORINTHIANS: Fagner, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo; Alan Mineiro, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Danilo (Alan Mineiro), Guilherme e Romero (Marlone); Luciano
Técnico: Tite

NOVORIZONTINO: Veloso; Jeci, e Luisão e Domingues; Fahel, Michel, Cléo Silva (Luiz Araújo), Pedro Carmona (Adriano) e Paulinho; César (Rayllan) e Roberto
Técnico: Guilherme

Conteúdo Patrocinado