Corinthians treina com quatro mudanças em sua formação titular

Helder Júnior - São Paulo, SP
17/02/2017 11:19:06 — 17/02/2017 15:34:22

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol

O Corinthians estará bastante modificado no jogo contra o Grêmio Osasco Audax, no sábado, no José Liberatti. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Fábio Carille ensaiou a sua equipe com quatro alterações em relação à formação que derrotou o Novorizontino por um monótono 1 a 0 dois dias antes, em Itaquera.

Os promovidos foram o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Camacho, o atacante Léo Jabá e o centroavante Kazim, que ocuparam as vagas de Moisés, Fellipe Bastos, Marlone e Jô no tradicional treinamento de posicionamento do Corinthians, sem a presença de uma equipe adversária. Desta vez, Carille também fez questão de afastar a imprensa do campo onde preparava o seu time.

As mudanças têm relação com o compromisso subsequente do clube – contra o rival Palmeiras, na quarta-feira, em Itaquera. A partida deste fim de semana, portanto, é a última chance para o criticado Corinthians (Moisés e Fellipe Bastos eram dois dos principais alvos da torcida) se ajustar no Campeonato Paulista para o Derby.

Carille também demonstra preocupação com o estado físico de seus atletas, em início de temporada. O quarteto que foi para a reserva, por exemplo, não trabalhou com bola nesta manhã (Fellipe Bastos, Moisés e Jô chegaram a fazer aquecimento no gramado), assim como os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, lesionados.

Na movimentação dos reservas, dirigida pelo auxiliar Osmar Loss, destaque para a presença do meia Jadson. O principal reforço do Corinthians para 2017, ainda em processo de recondicionamento físico, atuou como um curinga no enfrentamento em campo reduzido.

Ação social
Antes do treinamento, os jogadores do Corinthians presentearam um grupo de cerca de 20 crianças carentes com materiais escolares. Os garotos são atendidos pela Associação Beneficente São José Operário e pelo projeto social do clube, o Time do Povo.