Corinthians terá sete alterações para encarar o Botafogo no interior - Gazeta Esportiva
Corinthians terá sete alterações para encarar o Botafogo no interior

Corinthians terá sete alterações para encarar o Botafogo no interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 14:37 • Atualizado: 12/03/2016 às 14:46

São Paulo, SP

Tite confirmou time misto após treino tático na manhã deste sábado (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite confirmou time misto após treino tático na manhã deste sábado (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Visando a partida contra o paraguaio Cerro Porteño, quarta-feira, em Itaquera, o técnico Tite resolveu poupar grande parte dos titulares da viagem a Ribeirão Preto (SP) para encarar o Botafogo, neste domingo. A formação que deve entrar em campo apresentará sete mudanças, sendo Felipe, Uendel, Giovanni Augusto e Guilherme os únicos que seguiram entre os onze.

No último treino na capital, na manhã deste sábado, o time foi confirmado após uma atividade tática. Se nenhum imprevisto acontecer até a hora da partida, as 16h (de Brasília), o Timão vai jogar com Walter, Edilson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians, Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme e Danilo; Luciano.

Expulsos na derrota em Assunção, o meia Rodriguinho e o atacante André, impedidos de atuarem no meio de semana, também foram relacionados para a viagem, mas devem começar no banco.

Também entre os reservas estarão dois jovens da base: o zagueiro Pedro Henrique, elogiado nas divisões inferiores, e o atacante Claudinho, que vive a expectativa de disputar o primeiro jogo entre os profissionais.

Preservados pela comissão técnica, goleiro Cássio, o lateral direito Fagner e o zagueiro Yago não viajarão ao interior paulista para trabalharem a forma física até a partida válida pela Copa Libertadores. Já o atacante Lucca, que treinou entre os reservas, deve compor o banco contra o Botafogo-SP, assim como Romero, que cedeu a vaga a Danilo.

Garantindo não priorizar competições neste início de temporada, e sim buscar um equilíbrio para ter um bom desempenho em ambas as frentes, o Corinthians entrará em campo sem riscos de perder a liderança do grupo.

O Red Bull, time com a segunda melhor campanha no estadual, chegou aos 16 pontos neste sábado com a vitória sobre o Linense e não ameaça o Timão. Após a partida contra o Botafogo, o elenco se reapresentará na segunda-feira já visando a partida do meio de semana.

Abaixo os relacionados para encarar o Botafogo-SP:

Goleiros: Matheus Vidotto e Walter
Laterais: Edilson, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros: Balbuena, Felipe, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Cristian, Maycon e Willians
Meias: Alan Mineiro, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme e Rodriguinho
Atacantes: André, Ángel Romero, Claudinho, Lucca e Luciano

Conteúdo Patrocinado