Corinthians tenta manter embalo em visita ao São Bernardo - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta manter embalo em visita ao São Bernardo

Corinthians tenta manter embalo em visita ao São Bernardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 09:24

São Paulo, SP

Após derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o Corinthians parece ter reencontrado o rumo. O time alvinegro teve três vitórias sólidas em sequência nas duas competições, encaminhou classificação em ambas e espera manter o ritmo na visita ao São Bernardo.

Em sua última partida, a formação dirigida por Tite só precisou de três titulares para fazer 4 a 0 no Linense. Agora, aqueles que tiveram descanso na décima rodada do Estadual voltarão a atuar, no estádio Primeiro de Maio, a partir das 21h (de Brasília) de quarta-feira.

Giovanni Augusto é um dos que voltarão após um fim de semana de descanso (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Giovanni Augusto é um dos que voltarão após um fim de semana de descanso (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Uma vitória poderá assegurar a vaga (muito) antecipada nas quartas de final, desde que o Água Santa não vença o Novorizontino fora de casa na quinta. Seja qual for a antecedência, não há no Corinthians – líder disparado do Grupo D, com 23 pontos – preocupação em relação à classificação para a próxima fase.

O que os atletas alvinegros esperam é dar seguimento ao crescimento da equipe, que foi desfeita após a conquista do Campeonato Brasileiro. “Surpreende um pouco o estágio em que estamos, mas trabalhamos para isso. Os resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o goleiro Cássio.

Na tentativa de continuar no caminho certo, o Corinthians terá pela frente um adversário em ascensão. O São Bernardo surpreendeu recentemente o São Paulo no Pacaembu, vem de vitória sobre a Ferroviária em Araraquara e, desta vez atuando no ABC, espera obter nova zebra.

A subida de produção fez Sérgio Soares e seus comandados deixarem de ter a luta contra o rebaixamento como única preocupação. Eles começam a 11ª rodada do Campeonato Paulista na terceira posição do Grupo B, com 13 pontos, só dois abaixo de Palmeiras e Ituano, líderes da chave.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X CORINTHIANS

Local: estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Jean Carlos, Alyson, Cañete e Tatá; Henan
Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

Conteúdo Patrocinado