Corinthians pede reunião com PM para evitar novos confrontos - Gazeta Esportiva
Corinthians pede reunião com PM para evitar novos confrontos

Corinthians pede reunião com PM para evitar novos confrontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2016 às 18:18

São Paulo, SP

Torcedores veem "censura opressiva" da PM do Estado de São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Torcedores veem "censura opressiva" da PM do Estado de São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians se manifestou oficialmente na tarde de segunda-feira sobre os recentes confrontos ocorridos entre seus torcedores e policiais militares. Houve confusão nas últimas duas partidas realizadas no estádio de Itaquera, com os alvinegros acusando a PM de perseguição e violência.

Cobrada pela Gaviões da Fiel, por outras torcidas organizadas e também por torcedores não organizados, a diretoria preta e branca solicitou uma reunião com o comando do policiamento. Em nota publicada em seu site, o clube diz repudiar atos de violência de qualquer espécie.

Os problemas têm ocorrido no setor norte ou, como aconteceu no último domingo, na saída dele. É lá que ficam os membros de torcidas uniformizadas, que vêm exibindo faixas com protestos diversos. O material foi prontamente retirado na primeira tentativa, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou o liberando.

Os policiais, então, perderam a possibilidade de impedir a exibição de faixas como “Quem punirá o ladrão de merenda?”, referência a Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado estadual, velho desafeto da Gaviões, é acusado de se beneficiar de fraude em licitações de merenda escolar.

A organizada liga seus questionamentos ao tratamento que vem recebendo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Atrela também as contestações ao espancamento sofrido por seu presidente e por um de seus secretários. Vendo “censura opressiva”, a uniformizada cobrou uma atitude do clube, que respondeu nesta nota oficial:

"A respeito dos problemas ocorridos no último sábado (19), após o jogo Corinthians e Linense pelo Campeonato Paulista, envolvendo a ação da Polícia Militar e o tumulto que atingiu alguns torcedores na saída do estádio, o Corinthians e a Arena Corinthians reprovam e repudiam atos de violência de qualquer espécie.

O Corinthians, preocupado com o bem-estar de seus torcedores e respectivas famílias em seus jogos, solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, as administrações do clube e do estádio seguem firmes no propósito de receber o torcedor da melhor maneira possível.

Tão logo aconteça a reunião com o comando do policiamento, o Corinthians voltará a se manifestar para informar e dar maior tranquilidade aos seus torcedores."

Conteúdo Patrocinado