Corinthians firma parceria por caronas para torcida de fora de SP - Gazeta Esportiva
Corinthians firma parceria por caronas para torcida de fora de SP

Corinthians firma parceria por caronas para torcida de fora de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2017 às 16:01

São Paulo, SP

Estádio tem recebido público abaixo da expectativa neste início de ano (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Estádio tem recebido público abaixo da expectativa neste início de ano (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em meio à tentativa da diretoria para fazer a torcida voltar a frequentar o estádio de Itaquera, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira, após a heroica vitória no Derby, que vai estimular o uso de carona por torcedores das regiões de Campinas, São José dos Campos, Baixada Santista e Sorocaba até a arena a partir do clássico contra o Santos, no dia 4 de março, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Os torcedores que não moram em São Paulo, mas que desejam ir aos jogos, ganharam mais uma opção de locomoção até o estádio do Timão. Em iniciativa da administração do local da partida, clube e BlaBlaCar, aplicativo de caronas presente em 22 países, firmaram uma parceria - pioneira em estádios de futebol na América Latina - para oferecer uma plataforma de viagens personalizada para a Fiel.

Neste primeiro momento, de acordo com os responsáveis pela parceria, é esperado um fluxo maior de torcedores das regiões de Campinas (Campinas, Indaiatuba, Americana, Valinhos, Sumaré, Vinhedo e Hortolândia), São José dos Campos (São José dos Campos, Jacareí e Caçapava), Baixada Santista (Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá) e Sorocaba.

A BlaBlaCar funciona da seguinte forma: o condutor - que já tem uma viagem programada - publica informações sobre o trajeto, como horário, pontos de partida e chegada (no caso, Corinthians-Itaquera), número de lugares disponíveis e participação do passageiro. Já o passageiro usa a ferramenta de busca da plataforma para escolher o seu destino, o condutor com quem gostaria de viajar e envia um pedido de reserva. Caso o condutor aceite o pedido, eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto.

"Esse é mais um benefício para os torcedores. Pensamos em oferecer uma facilidade aos corintianos que moram fora da Grande São Paulo, mas que desejam vir ao estádio sem ter altos custos com o deslocamento. Nesse sentido, a BlaBlaCar oferece uma plataforma inovadora, que além de atender a essa demanda, irá unir muitos torcedores em torno do mesmo objetivo: chegar à arena", explica Bernardo Pontes, gerente de marketing do estádio do Timão.

Conteúdo Patrocinado