Corinthians enfrenta o Vasco no seu primeiro teste na temporada - Gazeta Esportiva
Corinthians enfrenta o Vasco no seu primeiro teste na temporada

Corinthians enfrenta o Vasco no seu primeiro teste na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 09:24 • Atualizado: 18/01/2017 às 22:27

São Paulo, SP

Reforçado, elenco do Corinthians mostra animação para o início da temporada (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Reforçado, elenco do Corinthians mostra animação para o início da temporada (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O novo Corinthians do técnico Fábio Carille será colocado pela primeira vez à prova em 2017. Com muitas mudanças em relação à formação que não obteve nem sequer uma vaga na Copa Libertadores da América no ano passado, o time enfrentará o Vasco às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Orlando, em busca da classificação para a final da Copa Flórida.

Mais do que o título do torneio amistoso, Carille espera impor o seu estilo no Corinthians e dar ritmo de jogo ao elenco – até por isso, utilizará uma escalação em cada tempo da partida contra o Vasco. “Será uma equipe muito organizada”, prometeu.

Entre os titulares, destaque para a presença do volante Gabriel, que estreará pelo Corinthians após defender o rival Palmeiras nas duas últimas temporadas. No gol, Cássio tentará aproveitar a ausência de Walter, contundido, para se firmar. Assim como Moisés, que retornou de empréstimo para o Bahia, pretende ser convincente como substituto de Uendel, vendido ao Internacional, enquanto Guilherme Arana está na Seleção Brasileira sub-20.

“A competição é normal no meio do futebol. Só que não vi ansiedade, apreensão e deslealdade aqui. Os jogadores estão bem felizes, focados para essa volta de férias, querendo trabalhar. A gente ama fazer isso”, discursou Gabriel. “Temos um elenco de muita qualidade. O Carille já me falou que vai procurar ter uma das defesas menos vazadas, como acontecia anteriormente”, completou.

A queda de rendimento da defesa do Corinthians – e também do ataque – ocorreu no ano passado, com o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015. O time passou pelas mãos de quatro técnicos em 2016. Um deles é justamente o atual comandante do Vasco, Cristóvão Borges, que comemorou uma vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil na estreia na Copa Flórida.

Cristóvão Borges reencontrará o Corinthians após a passagem frustrante de 2016 (foto: Thiago Moreira/Vasco)
Cristóvão Borges reencontrará o Corinthians após a passagem frustrante de 2016 (foto: Thiago Moreira/Vasco)


Para ser bem-sucedido também contra o Corinthians, Cristóvão deverá manter a escalação da rodada passada e abrir espaço para os até então poupados Yago Pikachu e Andrezinho no decorrer do confronto.

“Estamos todos motivados para essa competição, ainda mais por enfrentar um adversário como o Corinthians. Esperamos fazer um grande jogo”, comentou Cristóvão Borges, esperançoso em celebrar mais uma boa atuação de Nenê, autor de um dos gols da vitória em Fort Lauderdale. “Falhamos um pouco em colocar a bola no chão, mas o time está concentrado”, disse o meia-atacante.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS

Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 18 de janeiro de 2017, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Julio dos Santos, Evander, Escudero e Nenê; Muriqui e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Marlone; Jô
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado