Corinthians empresta Maycon para a Ponte Preta até dezembro - Gazeta Esportiva
Corinthians empresta Maycon para a Ponte Preta até dezembro

Corinthians empresta Maycon para a Ponte Preta até dezembro

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

14/07/2016 às 18:01 • Atualizado: 14/07/2016 às 18:02

São Paulo, SP

Maycon já havia sido a justificativa de Tite para ceder Marciel ao Cruzeiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Maycon havia sido a justificativa de Tite para ceder Marciel ao Cruzeiro (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após diversas sondagens e tentativas desde o começo do ano, o Corinthians liberou o volante Maycon, de apenas 19 anos, para acertar contrato de empréstimo com a equipe da Ponte Preta até o final deste ano. O atleta, que é visto como uma joia da base alvinegra e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, tem contrato em vigor com o Corinthians até fevereiro de 2019.

De acordo com a diretoria, o atleta precisava ter mais minutos em campo para se desenvolver como jogador de futebol, algo que não seria possível no atual cenário corintiano. Com o técnico Cristóvão Borges, por exemplo, ele só foi utilizado em uma oportunidade, como meia pelo lado direito, já na parte final da vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, no estádio de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste ano, Maycon subiu para a equipe profissional após o vice-campeonato da Copinha, e fez sua estreia na vitória do Timão diante do Capivariano, por 2 a 1, em partida válida pelo Paulistão. O volante fez 15 jogos e anotou um gol no jogo contra o Botafogo-SP, que terminou 3 a 0 para o Corinthians, no dia 13 de março.

Chama atenção o fato de, no começo do ano, ele ter sido um dos motivos da troca com o Cruzeiro, que envolveu o empréstimo de Marciel ao time mineiro e o de Willians para o clube do Parque São Jorge. Na ocasião, o então técnico Tite afirmou que a operação serviria para dar mais espaço a Maycon, atleta de características semelhantes, na avaliação do treinador, às de Marciel.

A empolgação com o futebol do garoto no começo do ano foi tanta que o comandante chegou a chamá-lo de "novo Elias" e "Elias de 18 anos" quando o camisa 7 se machucou na Taça Libertadores da América. Na competição, inclusive, Maycon foi aproveitado como titular diante do Cerro Porteño, em Itaquera. Agora, Cristóvão terá seis opções para o setor: Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Camacho, Cristian e Willians.

Conteúdo Patrocinado