Corinthians confirma Guilherme perto, tenta Willians e promete reforços - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma Guilherme perto, tenta Willians e promete reforços

Corinthians confirma Guilherme perto, tenta Willians e promete reforços

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 20:38 • Atualizado: 13/01/2016 às 21:12

São Paulo, SP

Corinthians está interessado em Willians para reforçar meio-campo (foto: Washington Alves/ Light Press)
Corinthians está interessado em Willians para reforçar meio-campo (foto: Washington Alves/ Light Press)


No dia em que apresentou o zagueiro Vilson, o Corinthians assegurou estar trabalhando para a chegada de novos jogadores. O diretor de futebol Eduardo Ferreira confirmou que o meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, está perto. E que o clube conversa com o Cruzeiro pelo empréstimo do volante Willians.

“É um nome que faz parte. É um dos que estamos enxergando no mercado”, disse o dirigente, referindo-se ao cabeça de área de 29 anos, visto como possível substituto de Ralf por sua característica de marcação. “Mas não há nada avançado por enquanto. Está sendo conversado.”

Quanto a Guilherme, o acerto já dado como certo pelo Antalyaspor-TUR, mas o dirigente alvinegro prefere tratá-lo como “bem encaminhado”. A ideia é fazer o anúncio da chegada do atleta de 27 anos “nos próximos dias” e não parar por aí, com ao menos outros três nomes.

“O que posso garantir é que chegarão mais dois meias, um atacante e um volante”, afirmou Ferreira, incluindo Guilherme nessa conta. “Pode ser mais do que isso. Mas isso eu garanto. Estamos olhando o mercado e, se Deus quiser, vamos anunciar mais atletas.”

O diretor de futebol se recusou a citar nomes e, questionado especificamente sobre o atacante Sebastián Blanco, do San Lorenzo, disse que ele não é prioridade. Segundo o dirigente, sejam quem forem os atletas, suas contratações não dependem da venda de Alexandre Pato, cuja negociação está em andamento.

Conteúdo Patrocinado