Carille testa time com quatro mudanças e dupla Jô/Kazim no ataque - Gazeta Esportiva
Carille testa time com quatro mudanças e dupla Jô/Kazim no ataque

Carille testa time com quatro mudanças e dupla Jô/Kazim no ataque

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/02/2017 às 11:58

São Paulo, SP

Dupla pode atuar pela primeira vez como titular em um jogo oficial (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Dupla pode atuar pela primeira vez como titular em um jogo oficial (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico do Corinthians, Fábio Carille, confirmou uma tendência adiantada desde a quinta-feira no CT Joaquim Grava e promoveu quatro mudanças na equipe titular no último treino da equipe antes da partida contra o Mirassol, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem Marlone e Giovanni Augusto, a equipe pode ter até seis atletas oriundos das categorias de base alvinegras no embate.

A equipe, não confirmada devido à ausência de muitos titulares, cansados após o Derby de quarta-feira, treinou com Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Léo Jabá e Maycon; Kazim e Jô. Dos 11 escolhidos, passaram pelo "terrão" o zagueiro Pedro Henrique, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, o volante Maycon e os atacantes Léo Jabá e Jô.

Na movimentação, que durou cerca de meia hora a menos do que normalmente leva, Carille montou o time com duas linhas de quatro jogadores, algo que ele avisou que não faria em um futuro próximo. Além disso, posicionou Jô e Kazim como dois centroavantes na frente, outra coisa que ele dizia ser praticamente impossível neste início de trabalho. A necessidade visando ao sétimo jogo em 21 dias, porém, venceu as convicções do comandante.

Mesmo praticamente recuperado do estiramento na coxa direita que o tirou dos três últimos jogos, Giovanni Augusto fez apenas um treino técnico ao lado dos reservas, assim como Guilherme, que não teve chance como titular em 2017. O meia Marlone, ainda debilitado por causa de uma virose contraída na quarta-feira, nem sequer foi a campo e não será relacionado para a viagem ao interior.

Dentre os nomes que não foram a campo e podem ser aproveitados está o do meia Rodriguinho e o do atacante Romero, nomes que poderiam manter o esquema com dois pontas e um centroavante. Pelo histórico do clube e do próprio Carille, que segue à risca os ensinamentos de Tite, dificilmente o time que vai a campo neste sábado terá alguma coisa de diferente com relação ao que treinou pela manhã.

Fora de combate, o meia Marquinhos Gabriel foi a novidade em um dos campos do CT, fazendo treinamento específico e mostrando boa disposição, podendo ser uma opção para a partida contra o Brusque, na quarta-feira. Além dele, realizaram trabalho no gramado o goleiro Walter e o meia Danilo. A experiente dupla, no entanto, não tem previsão de retorno ao time.

Com 12 pontos conquistados, o Timão é o líder isolado do Grupo A da competição, com quatro a mais do que o vice-líder Ituano. O rival do final de semana, porém, soma 13 até o momento e é o único time do Paulista que tem campanha superior à do Alvinegro.

 

Conteúdo Patrocinado