Carille e defensores lamentam erros de finalização do Corinthians - Gazeta Esportiva
Carille e defensores lamentam erros de finalização do Corinthians

Carille e defensores lamentam erros de finalização do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

25/09/2016 às 19:21

São Paulo, SP

Improvisado como centroavante, Romero desperdiçou as chances de gol que teve (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Improvisado como centroavante, Romero desperdiçou as chances de gol que teve (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


No vestiário de Itaquera, logo após a partida contra o Fluminense, o interino Fábio Carille foi informado por sua comissão técnica de que o Corinthians havia obtido o dobro de finalizações em relação ao adversário deste domingo – 22 a 11. De nada adiantou. O time carioca anotou um gol nos acréscimos e conquistou a vitória por 1 a 0.

“Só com trabalho poderemos melhorar essa questão dos gols”, lamentou Carille, tentando se apegar aos pontos positivos do Corinthians. “Foi um jogo melhor do que o de quarta-feira (vitória sobre o mesmo Fluminense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil), até pelas finalizações. A equipe trabalhou muito para fazer os gols. O que me deixa bastante otimista é a manutenção de padrão. Equipes se formam assim. Fizemos um bom jogo outra vez.”

Os defensores do Corinthians se mostraram mais insatisfeitos do que o comandante. Deixando o gramado de Itaquera poucos minutos após o gol sofrido, do meia Cícero, o goleiro Walter e os zagueiros Yago e Balbuena chiaram espontaneamente da falta de oportunismo dos atacantes.

“Não merecemos perder, pelo que demonstramos no jogo. Não fomos efetivos lá na frente. Tivemos muitas chances para marcar o gol”, apontou o paraguaio Balbuena, tentando se conformar. “Mas o futebol é assim. Você tem que fazer os gols. Vamos ter cabeça fria, pensar e trabalhar para corrigir os erros”, pregou.

Carille espera amenizar as falhas ofensivas em pouco tempo, já que o Corinthians iniciará o confronto de quartas de final de Copa do Brasil, com o Cruzeiro, na quarta-feira. Por enquanto, ele ainda se apega à evolução que observou diante do Fluminense.

“Tivemos mais triangulações, posse de bola, controle de jogo”, enumerou Carille, que voltará a apostar no paraguaio Ángel Romero como principal encarregado de marcar os gols do Corinthians diante do Cruzeiro, em Itaquera. Gustavo, que ainda não balançou a rede como corintiano, não poderá atuar porque já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado