Bordeaux amplia desmanche no Timão e confirma a contratação de Malcom - Gazeta Esportiva
Bordeaux amplia desmanche no Timão e confirma a contratação de Malcom

Bordeaux amplia desmanche no Timão e confirma a contratação de Malcom

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2016 às 19:15 • Atualizado: 31/01/2016 às 19:17

São Paulo, SP

Malcom não ouviu o apelo de Tite e acertou a transferência para o futebol francês (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Malcom não ouviu o apelo de Tite e acertou a transferência para o futebol francês (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A diretoria do Bordeaux oficializou neste domingo à tarde a contratação do atacante corintiano Malcom, que fará 19 anos no próximo mês. A saída do jovem para o futebol francês amplia para seis o número de titulares que deixaram o Timão após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Segundo um comunicado divulgado pelo clube europeu, o jogador será apresentado à torcida e concederá a primeira entrevista nesta segunda-feira.

A nota emitida pelo Bordeaux diz que Malcom "brilhou com as cores do Corinthians". O time chama o atacante de "esperança brasileira" e ressalta a "experiência em alto nível" do jogador, apesar de sua juventude. Para apresentá-lo à torcida, o Bordeaux recorda que ele esteve em campo na final da Copa do Mundo sub-20, quando a Seleção foi derrotada pela Sérvia, por 2 a 1. Gajic, que atua pelo clube francês, enfrentou o brasileiro na decisão do torneio.

Além de Malcom, o Bordeaux também anunciou a contratação do uruguaio Mauro Arambarri. "Eles são considerados dois dos melhores jovens da nova geração de seus países e vêm para ajudar a equipe do técnico Willy Sagnol a atingir os objetivos no ano", afirma o time europeu.

Malcom nem foi inscrito no Campeonato Paulista e vinha treinando entre os reservas durante sua negociação com o Bordeaux. O desmanche corintiano levou o zagueiro Gil, o volante Ralf e os meias Renato Augusto e Jadson para o futebol chinês, além do atacante Vagner Love ao francês Monaco. O zagueiro Edu Dracena foi liberado de graça ao arquirrival palmeiras, enquanto o atacante Lincom foi devolvido ao Bragantino.

Na sexta-feira, o técnico Tite havia feito um apelo para Malcom não ser vendido, mas não teve o desejo atendido. A fim de consertar o elenco, a diretoria contratou nesse final de semana o meia Giovanni Augusto e o atacante André, ambos do Atlético-MG. Outro jogador que chegou recentemente ao clube foi o meia Guilherme, que atuava no futebol turco.

Conteúdo Patrocinado