Balbuena diz ter chegado falando espanhol por respeito ao Paraguai - Gazeta Esportiva
Balbuena diz ter chegado falando espanhol por respeito ao Paraguai

Balbuena diz ter chegado falando espanhol por respeito ao Paraguai

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

20/03/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Balbuena mostrou segurança na defesa e no português (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Balbuena mostrou segurança na defesa e no português (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Fabián Balbuena voltou a chamar a atenção com mais uma boa atuação na vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense, no último sábado. O autor do segundo gol chamou atenção também pelo português satisfatório depois de se comunicar com alguma dificuldade em sua apresentação oficial.

“Sou paraguaio. Podia falar português tranquilamente, mas sou paraguaio. Foi uma decisão minha falar em espanhol, como forma de respeito ao meu país. Pensei e decidi falar espanhol porque era a primeira entrevista formal. A partir da segunda, da terceira, falaria português”, comentou o zagueiro.

A fluência impressionou o também paraguaio Ángel Romero, que está há quase dois anos no Corinthians e não hesitou quando questionado sobre quem tem o melhor português. “Ele”, sorriu. “Ele mora na fronteira do Brasil com o paraguaio. Fica mais fácil para ele.”

Nascido em Ciudad del Este, Balbuena vem contando com o atacante na adaptação à cidade de São Paulo e à agremiação do Parque São Jorge. Diferentemente do que aconteceu na chegada do camisa 11, o beque de 24 anos tem um compatriota para ajudá-lo.

“É um jogador de seleção. Tem muito potencial, é jovem e está se adaptando cada vez melhor no Corinthians. Não é fácil. É difícil jogar em um time grande como o Corinthians. Mas ele tem companhia, né? Eu não tinha. Está jogando muito, aproveitando cada vez em que entra”, elogiou Romero.

Conteúdo Patrocinado