Bauza escala titulares e Calleri para o clássico; Tite não surpreende - Gazeta Esportiva
Bauza escala titulares e Calleri para o clássico; Tite não surpreende

Bauza escala titulares e Calleri para o clássico; Tite não surpreende

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Edoardo Ghirotto

14/02/2016 às 16:25 • Atualizado: 14/02/2016 às 16:57

São Paulo, SP

Itaquera será o palco de mais um Majestoso (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Itaquera será o palco de mais um Majestoso (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O São Paulo enfrentará o Corinthians neste domingo, em Itaquera, com quase todos os seus titulares habituais. A exceção ficará por conta do centroavante Alan Kardec, poupado até do banco de reservas e substituído pelo argentino Jonathan Calleri, em alta com os torcedores. Do outro lado, o técnico Tite não surpreendeu na escalação corintiana.

Kardec se recuperava de amigdalite aguda, mas a expectativa era de que estivesse em ação no Majestoso. Antes, o treinador Edgardo Bauza cogitou poupar muitos titulares diante do Corinthians, priorizando a partida contra o boliviano The Strongest pela Copa Libertadores da América. A importância do clássico e o fato de não precisar viajar no meio de semana – o jogo será no Pacaembu – fizeram o comandante argentino mudar de ideia.

Dessa maneira, o São Paulo terá o seguinte time diante do seu rival: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri. No banco de reservas, estará o recém-contratado meia-atacante Kelvin, que poderá fazer a sua estreia no segundo tempo.

No Corinthians, Tite já havia sinalizado a sua escalação na véspera, quando mostrou o time que imaginava contra o São Paulo em um treinamento realizado no CT Joaquim Grava. Trata-se dessa formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca; André.

A novidade será a estreia do centroavante André na vaga do veterano meia Danilo, que vinha sendo improvisado como atacante de referência. Tite mesclou titulares e reservas porque dá mais atenção ao compromisso contra o Cobresal, na quarta-feira, no Chile, pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado