Após problema interno, Cristian conta com apoio de Elias para voltar a jogar - Gazeta Esportiva
Após problema interno, Cristian conta com apoio de Elias para voltar a jogar

Após problema interno, Cristian conta com apoio de Elias para voltar a jogar

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

02/05/2016 às 18:27

São Paulo, SP

Volante voltou com status de ídolo em 2015, mas caiu no ostracismo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Volante voltou com status de ídolo em 2015, mas caiu no ostracismo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O meio-campista Elias deu a entender que não foi apenas a disparidade física ou técnica em relação ao restante do elenco do Corinthians que deixou o companheiro Cristian no ostracismo. O veterano que retornou ao clube do Parque São Jorge no ano passado, com pompa, quase não é aproveitado pelo técnico Tite.

“Atuamos juntos duas ou três vezes desde que ele voltou. Mas a gente sabe o que aconteceu internamente para ele não estar atuando, e ele sabe também”, comentou Elias, nesta segunda-feira, sobre o amigo que fez em 2008, na primeira passagem de ambos pelo Corinthians.

Para o meio-campista titular do time de Tite, no entanto, Cristian já provou que tem condições de voltar a atuar em breve. O volante que possui altos vencimentos está se empenhando nos treinamentos, na visão do colega, e não reclama publicamente da falta de espaço.

“O Cristian voltou ao nível que tinha. Isso é notório. Todo o mundo o elogia. Ele vai ter a oportunidade dele. Sabemos que o Bruno Henrique está na frente, jogando bem, mas torço para que o Cristian mostre todo o seu potencial”, disse Elias.

Com 82 jogos pelo Corinthians, Cristian não é nem sequer o substituto imediato de Bruno Henrique. O preferido de Tite é Willians, que veio do Cruzeiro por empréstimo (em troca pelo promissor Marciel) justamente porque o seu concorrente de posição está em baixa.

“Mas o Cristian não tem que provar nada para ninguém. A gente sabe da capacidade e do caráter dele”, insistiu Elias.

Conteúdo Patrocinado