André reconhece que precisa melhorar após estrear com vitória em clássico - Gazeta Esportiva
André reconhece que precisa melhorar após estrear com vitória em clássico

André reconhece que precisa melhorar após estrear com vitória em clássico

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Edoardo Ghirotto

14/02/2016 às 20:46

São Paulo, SP

Centroavante disputa posição com o improvisado meia Danilo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Centroavante disputa posição com o improvisado meia Danilo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


André se fez notar em sua primeira partida como jogador do Corinthians, a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, em Itaquera. Não apenas por ainda estar nitidamente fora de forma, mas também pelo excesso de disposição – bastou o rival dar a saída para o centroavante começar a correr atrás da bola estabanadamente. No segundo tempo, no entanto, ele cansou e acumulou erros de domínio, passe e conclusão.

“Dá para melhorar”, reconheceu André. “Ainda falta ritmo de jogo. Também preciso me adaptar a esse gramado, que é mais rápido. Mas começar ganhando é sempre bom, ainda mais em um clássico”, sorriu.

Durante a semana, o técnico Tite já dizia que André estava aquém de seus companheiros fisicamente. Foi por esse motivo que ele não estreou já na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, na noite de quinta-feira, também em Itaquera. Sem ele, o técnico opta pela improvisação do experiente meia Danilo como atacante de referência.

Seja como for, a estreia de André foi aprovada pela maioria dos presentes no Majestoso. O jogador que pertencia ao Atlético-MG e defendeu o Sport no ano passado acabou bastante aplaudido pela torcida ao dar lugar para Danilo na etapa complementar.

Os companheiros de André também gostaram do que viram. “Ele ajudou bastante, marcando, correndo. Isso é importante. Tenho certeza de que será muito útil para o Corinthians”, opinou o também atacante Lucca, autor do primeiro gol do jogo.

Já o meia Guilherme falou com a propriedade de quem conhece André desde os tempos em que ambos estavam em Belo Horizonte. “Ele fez uma estreia muito boa, com movimentação. Não teve chances claras para marcar o gol, mas se dedicou muito. É o atacante de que a gente precisa, sem dúvida”, garantiu.

Conteúdo Patrocinado