Alan Mineiro vê presença de Tite como motivação extra no Corinthians - Gazeta Esportiva
Alan Mineiro vê presença de Tite como motivação extra no Corinthians

Alan Mineiro vê presença de Tite como motivação extra no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

10/01/2016 às 10:00 • Atualizado: 10/01/2016 às 10:02

São Paulo, SP

Meia Alan Mineiro (e) veste a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Meia Alan Mineiro (à esquerda) veste a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O meia Alan Mineiro foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na última sexta-feira. Aos 28 anos de idade, o jogador, ansioso para trabalhar sob o comando de Tite, encara a presença do técnico gaúcho como uma motivação extra para buscar espaço na equipe.

“Todo atleta, quando chega a um novo time, gosta de ser observado pelo treinador. Comigo, não é diferente. Acompanhei o Tite mais pela televisão até agora e ainda não tive muito contato com ele, mas é uma motivação a mais para trabalhar”, declarou Alan Mineiro, ex-jogador do Bragantino.

Fatalmente, ele será bem observado por Tite, já que os dois meias titulares na conquista do último Campeonato Brasileiro deixaram o Corinthians para atuar no futebol chinês. Renato Augusto acertou com o Beijing Guoan e Jadson foi para o Tianjin Quanjian, time treinado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

“Vamos trabalhar no dia a dia para buscar espaço. A pressão vai ser muito grande, mas estamos preparados para substituir o Jadson e o Renato Augusto. Eu, o Marlone e os outros atletas da posição estamos preparados para suprir as ausências”, disse Alan Mineiro.

O volante Ralf (Beijing Guoan-CHI), o centroavante Vagner Love (Monaco) e o zagueiro Edu Dracena (Palmeiras) também já deixaram o Corinthians. O goleiro Cássio encaminhou sua saída para o Besiktas-TUR, o zagueiro Gil está na mira do Shandong Luneng-CHI e o volante Elias é cobiçado pelo Hebei China Fortune.

“Devemos valorizar quem está aqui. Os que saíram conquistaram títulos e deram frutos ao Corinthians, mas precisamos pensar no que temos agora. Com certeza, o clube continua com um grupo muito forte”, afirmou Alan Mineiro, satisfeito com sua primeira chance em um dos gigantes do futebol brasileiro.

“Agradeço a Deus pelo sonho de estar no Corinthians. Trabalhei a vida inteira para isso e rodei por vários clubes (inclusive pelo Guarani-PAR). Tive uma passagem rápida pelo Atlético-PR, mas esse com certeza é o maior desafio da minha carreira. Vou fazer de tudo para honrar a camisa”, prometeu.

Além de Alan Mineiro, o Corinthians já apresentou o goleiro Douglas, o lateral esquerdo Moisés e o meia Marlone. O técnico Tite prepara a equipe para participar de um torneio amistoso nos Estados Unidos. A estreia está marcada para o próximo dia 17 de janeiro, contra o Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado