Alan Mineiro é novamente opção no banco de Tite; Arana fica fora - Gazeta Esportiva
Alan Mineiro é novamente opção no banco de Tite; Arana fica fora

Alan Mineiro é novamente opção no banco de Tite; Arana fica fora

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

15/03/2016 às 20:09

São Paulo, SP

Alan Mineiro, diz Tite, perdeu os quilos a mais que apresentava (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Alan Mineiro, diz Tite, perdeu os quilos a mais que apresentava (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Muitos torcedores julgam que Guilherme Arana merece ser o titular da lateral esquerda do Corinthians. Tite não compartilha desse pensamento e novamente não levará o jovem jogador nem para o banco de reservas na partida contra o Cerro Porteño, na quarta-feira, em Itaquera.

Edílson tem a preferência na composição montada pelo gaúcho, que vê no lateral direito a capacidade de atuar também pela esquerda. Sua experiência recente nessa posição, no entanto, foi muito ruim, na derrota para o Internacional no Campeonato Brasileiro – com direito a drible da vaca do pouco habilidoso beque Paulão.

Outro jogador acionado por Tite que não conta com grande confiança da maior parte da torcida é Alan Mineiro. O recém-chegado meia, criticado na pré-temporada pelos quilos a mais, falhou na derrota para o Santos, neste mês, mas ainda assim ganhou elogios do chefe.

Arana verá o jogo em casa (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Guilherme Arana vai assistir ao jogo em casa (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Este será o banco do Corinthians diante do Cerro: Walter, Edílson, Balbuena, Willians, Alan Mineiro, Danilo, Romero. A formação titular, confirmada pelo comandante, será: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano.

Vencer é importante para o time alvinegro se ver em boa posição na briga pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Em caso de novo tropeço diante do Cerro – que venceu o duelo da semana passada –, os comandados de Tite se verão em situação complicada no Grupo 8.

Conteúdo Patrocinado