À espera de Oswaldo, Fagner vê briga em treino superada pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
À espera de Oswaldo, Fagner vê briga em treino superada pelo Corinthians

À espera de Oswaldo, Fagner vê briga em treino superada pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/10/2016 às 16:17 • Atualizado: 12/10/2016 às 17:21

São Paulo, SP

Fagner, jogador da Seleção Brasileira de futebol, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O time Canarinho está retornando de Mérida, na Venezuela, após vitória, por 2 a 0, sobre a Vinotinto, válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Fagner tomou conhecimento da contratação de Oswaldo de Oliveira pela internet (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A serviço da Seleção Brasileira, o lateral direito Fagner tomou conhecimento pela internet de duas notícias que movimentaram os bastidores do Corinthians na terça-feira. O atleta, que só soube da contratação do técnico Oswaldo de Oliveira pela imprensa, também viu pelo celular o soco que o zagueiro Vilson desferiu no volante Marciel durante um treino.

À espera do treinador, que ainda não foi oficializado pelo Corinthians, Fagner afirmou que a briga entre os companheiros de time já foi superada internamente. "Fiquei sabendo. Não é normal, não é um hábito acontecer. Mas já foi esclarecido. Pediram desculpas e estão numa boa", disse o atleta, ao desembarcar nesta quinta-feira com a Seleção Brasileira no aeroporto de Guarulhos.

Segundo o lateral, os jogadores não podem deixar que o incidente tire o foco do Corinthians na disputa do Brasileirão. "Temos que procurar minimizar isso para que não aconteça algo pior. Ou para não colocar coisas onde elas não devem existir", disse.

Vilson escapou de uma punição pesada da diretoria e só recebeu uma multa por conta da briga. Será este ambiente conturbado que Oswaldo de Oliveira terá de administrar ao assumir o Corinthians nos próximos dias. Fagner declarou que não foi comunicado pelo clube sobre um acerto com o treinador, mas elogiou a capacitação e a experiência do novo comandante.

"Não tenho que aprovar ou desaprovar nada. Sei que ele é um profissional capacitado e que tem história no clube. Espero que ele possa nos ajudar. E espero que a gente possa assimilar o que ele passará para nós", afirmou.




Preocupação entre ex-corintianos - A situação delicada do Corinthians chamou a atenção dos ex-corintianos que defendem a Seleção Brasileira. O técnico Tite não quis se alongar no assunto, mas disse torcer para que a equipe conquiste uma vaga na Copa Libertadores. O Timão está em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos - três de distância para o G6.

"Torço para que o clube reverta e tenha uma condição boa. Está tudo aberto, há uma série de vagas abertas na Libertadores", afirmou Tite, que não quis comentar sobre a contratação de Oswaldo de Oliveira.

Já zagueiro Gil, que defende o chinês Shandong Luneng, manifestou confiança na recuperação do Corinthians na temporada. "O clube não passa por um momento bom e não está conseguindo vencer, mas as coisas mudam muito rápido no futebol. É ter tranquilidade que o time se reerguerá", declarou Gil, recebido por torcedores com gritos de "volta para o Timão".

Conteúdo Patrocinado