Ponte Preta goleia o Penapolense e agora pega o Paraná na Copinha - Gazeta Esportiva
Ponte Preta goleia o Penapolense e agora pega o Paraná na Copinha

Ponte Preta goleia o Penapolense e agora pega o Paraná na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 20:52

São Paulo, SP

A Ponte Preta dominou, venceu e convenceu na noite desta segunda-feira. Contra o Penapolense, equipe também do interior paulista, os campineiros confirmaram o favoritismo com uma vitória por 6 a 1 no estádio Bento de Abreu, e Marília. Agora, a Macaca vai encarar Paraná, que fez 5 a 1 sobre o Marília, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto as promessas de Penápolis voltam para casa.


A classificação da Ponte poderia ter acontecido de forma ainda mais fácil, caso Rai não desperdiçasse uma chance incrível, logo aos 4 minutos. A Macaca pressionava e criava situações atrás de situações para abrir o marcador, o que aconteceu aos 10 depois de escanteio batido pela direita. Yuri subiu sozinho e cabeceou para as redes. Era só o começo de um grande jogo que centroavante estava por fazer.


O susto veio aos 30, quando Wesley Mosquito fez lindo lançamento para Luiz Fernando, que cara a cara não perdoou e decretou o empate no confronto. Foi o primeiro e único gol de um atacante do Penapolense nessa edição da Copinha. A festa foi geral no Abreuzão, já que o público de Marília adotou os garotos de azul para torcer. Em seguida, Mina acertou o travessão e por pouco não virou o duelo.


Nada disso, porém, abalou a Ponte Preta. No último lance antes do intervalo, Raí colocou novamente os alvinegros à frente ao contar com falha do goleiro Vinicius. O Penapolense sentiu e não voltou para a etapa final com a mesma pegada, o que facilitou para a Ponte Preta, que atropelou no segundo tempo.


E o dono do show foi Yuri, que depois de abrir o placar, marcou o terceiro da Ponte aproveitando o rebote e nova falha do goleiro Vinicius. Pouco depois, serviu Witallo Thiago em jogada ensaiada e fechou sua conta aos 30, aproveitando cruzamento de Aron, quando o Penapolense já atuava com um a menos, graças a expulsão do zagueiro Mina. Ainda deu tempo do zagueiro Reinaldo fechar a goleada de 6 a 1 nos acréscimos do jogo.


“Minha primeira Copinha e estar atuando desse jeito é excelente. Me sinto honrado”, comentou o herói do jogo, que era reserva até a segunda rodada e agora é o artilheiro com oito gols. “Uma conquista excelente, mostra a força da nossa equipe. Eu estava de reserva, o que não diminui o Ednan (ex-titular). Nossa equipe é assim, entra e sai e não muda. Fico feliz pela minha performance”, concluiu o mineiro Yuri ao Sportv.


Conteúdo Patrocinado