Loss se prepara para pegar o Paulista e pede definição rápida da FPF - Gazeta Esportiva
Loss se prepara para pegar o Paulista e pede definição rápida da FPF

Loss se prepara para pegar o Paulista e pede definição rápida da FPF

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/01/2017 às 06:58

São Paulo, SP




O técnico do Corinthians, Osmar Loss, não quis se envolver muito na polêmica com relação ao rival do Alvinegro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ficou indefinido após o Batatais entrar com uma representação contra o Paulista de Jundiái na Federação Paulista de Futebol (FPF). Focado na preparação do seu elenco para a final, ele só pediu uma definição rápida do assunto.

"Olha, eu não gosto muito de me envolver nessa parte, até porque não sabemos direito o que aconteceu. A princípio estávamos nos preparando para encarar o Paulista, mas, se houve uma quebra de regulamento, tem que ser investigado. Só peço que isso não demore muito tempo porque pode prejudicar a preparação dos jogadores", explicou o comandante.

A suposta irregularidade que envolve a documentação do jogador Brendon, do Paulista, na disputa da Copa São Paulo, já superou a esfera esportiva. Na noite deste domingo, em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou as investigações envolvendo o caso. Além disso, colocou que Ministério Público e a Polícia estão trabalhando juntos para resolver a situação.

“A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista Futebol Clube LTDA. Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia. Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição”, explicou a nota da entidade.

A polêmica começou quando o Batatais entrou com ofício na FPF pedindo apuração de uma possível adulteração de idade de Brendon, do Paulista. Segundo a denúncia, o atleta estaria usando os documentos de outra pessoa e não teria idade para disputar a Copinha. Dentro de campo, no confronto entre os semifinalistas o time de Jundiaí sobrou em campo e marcou 5 a 1 na manhã deste domingo.

Representantes do Paulista estiveram na Arena Barueri para acompanhar a definição da outra semifinal da Copinha em que o Corinthians eliminou o Juventus. O clube de Jundiaí aguarda uma posição sobre o caso.

O artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo fala sobre o caso de atletas atuarem com idade adulterada. “Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições”, explica o texto.

Conteúdo Patrocinado