Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado da Copa São Paulo - Gazeta Esportiva
Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado da Copa São Paulo

Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado da Copa São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 18:01

São Paulo, SP

O Grêmio está fora da Copa São Paulo. Nesta segunda-feira, em Votuporanga, no estádio Plinio Marin, o Tricolor perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, na segunda fase da competição, a primeira mata-mata. O gol foi marcado logo aos 3 minutos, em cabeçada de Riccelli.

Aos 3, em cobrança de escanteio, Riccelli subiu mais alto e fez 1 a 0 para os paulistas. A resposta do Grêmio quase veio aos 15, mas Kevin parou em defesa do goleiro Matheus e, no rebote, a defesa do Mirassol cortou.

A partida se tornou morna na segunda metade da primeira etapa, mas aos 38 a equipe gaúcha levou mais dois sustos. O goleiro Phelipe salvou o Tricolor colocando para escanteio. Na cobrança, os paulistas ganharam no alto, mas a bola saiu. Assim, os jogadores foram ao vestiário com o placar de 1 a 0 para o Mirassol.

Grêmio está fora da Copa São Paulo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Grêmio está fora da Copa São Paulo (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)


Na segunda etapa, o Grêmio começou buscando o gol, e exigindo intervenção de Matheus logo aos 4. Aos poucos, os paulistas voltaram a se ajustar na partida, impedindo os gaúchos de criarem chances para igualar o marcador.

Nos contra-ataques, o Tricolor levava alguns sustos, chegando perto de sofrer o segundo gol. Aos 30, Lucas fez grande jogada e bateu firme, mas a bola desviou e saiu em escanteio para o Mirassol.

No desespero, nos minutos finais, os gaúchos tentaram alguns chutes de fora da área, todos sem mira. Assim, sem conseguir furar o bloqueio rival, e ainda precisando de defesas de seu goleiro Phelipe para não levar o segundo, o Grêmio perdeu e se despediu do torneio.

Na terceira fase da Copinha, o Mirassol encara o Náutico. Também nesta segunda-feira, em Tanabi, os pernambucanos bateram o Votuporanguense por 2 a 0, e garantiram a classificação. Os gols do Timbu foram marcados por Erick.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os alvirrubros embalaram na segunda etapa. Aos 6, em cobrança de pênalti, e aos 26, Erick decidiu a partida e a vaga do Náutico para a próxima etapa.

Conteúdo Patrocinado