Futebol/ Copa São Paulo de Juniores

Fluminense perde para o Interporto-TO e se complica na Copinha

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
06/01/2017 18:05:18 — 06/01/2017 18:11:32

Em: Copa São Paulo de Juniores, Fluminense, Futebol

O Fluminense foi surpreendido e perdeu por 2 a 1 para o Interporto-TO, nesta sexta-feira, em Osasco. Com o resultado, os tricolores seguem com três pontos e vão decidir a classificação para a segunda fase da Copa de Juniores na última rodada da fase de grupos. O time de Tocantins chegou a mesma pontuação dos cariocas e também tem chance de avançar.

Na rodada decisiva, o Fluminense vai encarar o Grêmio Osasco, no domingo. No mesmo dia, o Interporto terá pela frente o Real Noroeste-ES.

O jogo – O Fluminense começou a partida pressionando o Interporto em busca do gol. No entanto, quem abriu o placar foi a equipe de Tocantins, aos nove minutos. O lateral Weverton cobrou falta na área, mas a bola foi em direção ao gol e pegou o goleiro Léo de surpresa.

O revés fez o Fluminense aumentar a pressão pelo gol. Só que os tricolores tinham dificuldade em criar boas chances. Somente aos 27 minutos, os cariocas quase igualaram o placar. Após falta cobrada na área, Kadu desviou, a bola bateu na zaga e passou próximo da trave.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Fluminense tentava passar pela retranca do Interporto, que apenas se defendia. Aos 40 minutos, os tricolores tiveram sua melhor chance quando Mascarenhas cobrou falta e acertou a trave.

Nos minutos finais, os cariocas permaneceram em cima e criaram nova chance aos 43 minutos. Após cobrança de falta na área, Eduardo cabeceou sozinho, mas colocou para fora. Assim, o Interporto foi para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Fluminense buscou o empate desde os primeiros minutos, mas novamente viu o Interporto marcar. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, o atacante Patrick tentou cortar o perigo, só que colocou para a própria rede.

O novo revés fez os tricolores irem com tudo para cima da equipe de Tocantins. Os cariocas passaram a desperdiçar diversas chances a partir dos 15 minutos, quando Schultz aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Victor.

De tanto insistir, o Fluminense conseguiu chegar ao primeiro aos 30 minutos. Paulinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Patrick.

O gol fez os tricolores aumentarem a pressão em busca do empate. Os cariocas continuavam criando diversas chances, mas pecava nas finalizações. Nos minutos finais, o Fluminense continuou em cima, mas viu o Interporto se segurar de todas as formas para conquistar sua primeira vitória na história da Copa São Paulo.