Em jogo duro, Chape faz 1 a 0 no Ituano e avança às quartas da Copinha - Gazeta Esportiva
Em jogo duro, Chape faz 1 a 0 no Ituano e avança às quartas da Copinha

Em jogo duro, Chape faz 1 a 0 no Ituano e avança às quartas da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2017 às 12:57 • Atualizado: 14/01/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Chape encara vencedor de Paulista e São Carlos nas quartas (Foto: Miguel Schincariol/Iutano)
Chape encara vencedor de Paulista e São Carlos nas quartas (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)


A Chapecoense suou, mas conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores e segue fazendo história na competição. Encarando o Ituano, em Itu, na manhã deste sábado, a equipe catarinense conseguiu superar o calor intenso e o dia pouco inspirado para vencer por 1 a 0 com gol solitário de Vini.

Com a classificação e dando sequência aos feitos inéditos depois de passar da fase de grupos pela primeira vez em sua história, a Chape só terá que esperar o confronto entre São Carlos e Paulista, que se enfrentam também neste sábado, para conhecer seu próximo oponente.

O duelo no estádio Novelli Junior foi difícil tanto pelo sol forte quanto pela característica das equipes. Sem conseguir trabalhar as jogadas ou dominar a posse de bola, os adversários protagonizaram um primeiro tempo marcado por muitas faltas, por exagero nas divididas, mas com pouquíssimas oportunidades.

A única chance verdadeiramente clara saiu aos 22 minutos, quando Pedro Henrique recebeu passe em profundidade e obrigou Tiepo a fazer grande defesa à queima roupa, quase abrindo o placar para os paulistas.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou logo de cara, embora as equipes tenham começado a sair mais para o ataque. De qualquer forma, ao invés de aproveitar mais os espaços, ambos os times acabaram abusando dos lançamentos diretos e da correria pelos lados e não conseguiram desequilibrar.

Em uma das únicas vezes que uma jogada foi realmente trabalhada, a Chapecoense conseguiu, enfim, tirar o 0 a 0 do marcador. Aos 23 minutos da segunda etapa, após uma boa troca de passes que se originou em um lateral, Vini aproveitou cruzamento de Alemão para cabecear no ângulo e selar a classificação alviverde.

 

Conteúdo Patrocinado