Sevilla empata com Celta e está na final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Sevilla empata com Celta e está na final da Copa do Rei

Sevilla empata com Celta e está na final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 19:22

São Paulo, SP

Sevilla garante empate contra o Celta e está na final da Copa do Rei. (Foto: Cesar Manso/AFP)
Sevilla garante empate contra o Celta e está na final da Copa do Rei. (Foto: Cesar Manso/AFP)


Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, o Celta de Vigo empatou com o Sevilla por 2 a 2, no Estádio de Balaídos, em Vigo. O resultado garantiu o Sevilla na final do torneio por ter feito 4 a 0, em casa, no primeiro encontro. Os dois gols do Celta foram marcados por Iago Aspas e os do Sevilla por Banega e Konoplyanka.

A grande final da copa será então entre Sevilla e Barcelona. O Sevilla já foi vencedor do torneio cinco vezes, sendo a última na temporada 2009/10. Os catalães, por outro lado, já levaram a taça 27 vezes e são os atuais campeões. A partida decisiva será disputada no dia 21 de maio, um sábado.

O jogo – Logo aos cinco minutos, Khron-Deli quase abriu para o Sevilla. Ele recebeu grande passe dentro da área e disparou um chute raspando a trave esquerda. Aos 35 minutos, Orellana achou Iago Aspas em ótimo passe e o atacante chutou à queima-roupa para abrir o placar para o Celta. Assim terminou a primeira etapa.

No retorno para o segundo tempo, o Celta veio para o tudo ou nada. Já aos 10 minutos, Aspas estava esperto no rebote do goleiro e cabeceou a bola para o fundo das redes. Vendo o adversário crescer, o Sevilla logo respondeu. Dois minutos depois, Banega acertou grande chute de fora da área no canto direito do goleiro Blanco.

Aos 14, pênalti para o Celta. Guidetti foi para a cobrança, mas acertou a trave e desperdiçou grande oportunidade. O jogo perdeu intensidade, a grande vantagem feita pelo Sevilla em casa pareceu começar a pesar sobre os atletas do Celta. Aos 34, Orellana bateu chute forte, mas Rico fez grande defesa.

A menos de dez minutos do fim, Pablo Hernandez ainda teve uma grande chance de aumentar para o Celta. Ele alcançou cruzamento na área com espaço para bater, mas finalizou mal. No apagar das luzes, Konoplyanka recebeu belo passe de Vitolo e apenas empurrou para o fundo das redes para selar o empate por 2 a 2, garantindo o Sevilla na final da Copa do Rei.

Conteúdo Patrocinado