Após fazer 4 a 0, Sevilla tenta confirmar vaga em duelo contra Celta - Gazeta Esportiva
Após fazer 4 a 0, Sevilla tenta confirmar vaga em duelo contra Celta

Após fazer 4 a 0, Sevilla tenta confirmar vaga em duelo contra Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 08:50

São Paulo, SP

Diante de sua torcida, o Sevilla venceu por 2 a 0 e avançou às oitavas da Copa do Rei (foto: reprodução/Twitter)
Sevilla conseguiu grande resultado frente a sua torcida e terá de segurar o poderio ofensivo do Celta em seu estádio em Vigo (foto: reprodução/Twitter)


Pela terceira vez em oito dias, Celta e Sevilla estarão frente a frente em campo. Desta vez no estádio de Balaídos, em Vigo, as equipes fazem o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei nesta quinta, às 17h30 (de Brasília).

O primeiro embate entre as equipes pela Copa do Rei acabou 4 a 0 para o Sevilla, mas o meio-campista dinamarquês do clube, Krohn-Dehli, não dá a vaga como garantida. "Nós ainda não falamos sobre a final porque se trata de um duelo de ida e volta.", afirmou o jogador.

Dehli fechou o placar na primeira partida, no Pizjuan, após Adil Rami abrir o placar e Kevin Gameiro anotar dois. "Na quinta-feira será um jogo difícil. Nós estamos com quatro gols na frente, mas teremos de lutar. Eles ganharam por 4 a 1 do Barcelona. É um estádio complicado e eles são um time muito ofensivo", completo Dehli, citando a grande vitória do Celta sobre o Barcelona pela quinta rodada do Campeonato Espanhol.

O técnico Unai Emery também destacou a importância da partida frente ao Celta. "Quando digo que amanhã (quinta) teremos uma semifinal é porque temos que viver uma semifinal. Vamos viver cada coisa em seu momento e cada hora com sua energia e intensidade", afirmou em coletiva.

Emery ainda falou da confiança em Konoplyanka e Fernando Lorrente, jogadores que não vêm produzindo o mesmo que nas últimas temporadas e começam a ser questionados pela torcida. "Temos que dar confiança, ter paciência e exigir muito deles. Desde já, temos que dar mais, mas o que mais peço e exijo é que busquem o rendimento e soluções para a equipe crescer e conquistar seus objetivos", declarou.

Pelo lado do Celta, o atacante Beauvue, contratado em janeiro do Lyon, afirmou que sua equipe não se dá por vencida. "Primeiro, nós precisamos ganhar o jogo por nossos torcedores. Se conseguirmos marcar um ou dois gols no começo, aumentaremos nossas chances. Vamos dar tudo de nós. Tendo perdido e empatado para o Sevilla, agora precisamos ganhar", concluiu o francês de 27 anos.

Fabian Orellana estará disponível ao técnico do Celta, Eduardo Berizzo, diferentemente do confronto pela Liga no fim de semana, quando estava suspenso. Sergi Gomez, Theo Bongonda e Iago Aspas também devem estar à disposição de Berizzo, tendo em vista que foram poupados mais uma vez no Espanhol.

Pelo Campeonato Espanhol, no domingo, as equipes empataram por 1 a 1 no Balaídos. O Celta, após começo surpreendente, caiu de produção e ocupa apenas a sétima posição da competição local, enquanto o Sevilla vem dois pontos à frente, na quinta colocação. Ambos os times seguem firmes na briga pela zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O gramado do Estádio de Balaídos foi questionado e é motivo de preocupações. Substituído nove dias atrás, o campo mostra cicatrizes do jogo do fim de semana pelo Espanhol, as condições climáticas também não ajudaram.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado