Ronaldo Fenômeno é escolhido para anunciar mascote da Copa de 2018 - Gazeta Esportiva
Ronaldo Fenômeno é escolhido para anunciar mascote da Copa de 2018

Ronaldo Fenômeno é escolhido para anunciar mascote da Copa de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Ronaldo Fenômeno parou de jogar em 2011, mas segue sendo um dos mais populares nomes ligados ao futebol mundial. Bicampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1994 e 2002, o atacante terá uma função relacionada à Copa de 2018, na Rússia. Ele apresentará o mascote oficial do evento.

"A apresentação do mascote oficial da Copa do Mundo de 2018 terá a presença de uma das grandes lendas do futebol mundial. Ronaldo Fenômeno virá!", escreveu Alexei Sorokin, diretor do Comitê Organizador do Mundial, em seu Twitter.

Ronaldo anunciará o mascote da Copa do Mundo (Foto: AFP)
Ronaldo anunciará o mascote da Copa do Mundo (Foto: AFP)


Ronaldo participará de um programa na televisão russa, no qual divulgará o mascote do evento. Os candidatos são três animais: lobo, gato e tigre da Sibéria.

Além do Fenômeno, Zvonimir Boban, assistente de Gianni Infantino na Fifa, participará do anúncio. O mandatário da entidade que rege o futebol mundial não estará na cerimônia.

Como jogador, o atacante participou de quatro Copas do Mundo, tendo chegado a três finais. Ao todo, o Fenômeno fez 15 gols em Mundiais, sendo o segundo maior da história, atrás apenas do alemão Miroslav Klose, que ultrapassou o brasileiro na Copa de 2014, justamente no 7 a 1 imposto pelos europeus na Seleção.

 

Conteúdo Patrocinado