Maradona e Puyol mostram apoio ao aumento de países na Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Maradona e Puyol mostram apoio ao aumento de países na Copa do Mundo

Maradona e Puyol mostram apoio ao aumento de países na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 13:32

São Paulo, SP

Uma possível expansão da Copa do Mundo para 48 seleções vem sendo ventilada na Fifa há algum tempo, e pode ser oficializada nesta terça-feira, em reunião do Conselho da entidade. O modelo foi elogiado por dois ex-jogadores campeões mundiais por suas seleções.

O meia Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores da história do futebol, elogiou a mudança. "Para mim, seria fantástico. Serão dadas oportunidades a outros países de participar. Seleções que nunca estiveram na Copa poderão chegar", analisou o argentino, campeão da Copa de 1986, no México.

Quem também defendeu a expansão do Mundial foi o ex-zagueiro Carles Puyol, vencedor da Copa de 2010 pela Espanha. O europeu, que marcou época atuando pela Fúria e também pelo Barcelona, corroborou os argumentos de Maradona.

Maradona apoia a ideia de Infantino (Foto: Michael Buholzer/AFP)
Maradona apoia a ideia de Infantino (Foto: Michael Buholzer/AFP)


"A Copa é a festa do futebol. Então, quanto mais nações puderem participar, melhor. Assim, mais torcedores também participam da festa", pontuou o ex-defensor, aposentado em 2014.

Maradona também minimizou o argumento usado por alguns para negar o aumento do número de seleções, de que a qualidade técnica do torneio cairia. "Não vai piorar, a qualidade nós só analisamos de fora", enfatizou.

A proposta de aumentar a quantidade de equipes na competição é uma das principais campanhas de Gianni Infantino desde que assumiu a presidência da Fifa, em 2016.

Conteúdo Patrocinado